Brino: Santos reserva contra o Unión La Calera foi incompreensível - SóEsporte
Futebol

Brino: Santos reserva contra o Unión La Calera foi incompreensível

Brino: Santos reserva contra o Unión La Calera foi incompreensível

Foi com emoção, mas o Santos venceu o Unión La Calera, por 1 a 0, na última quarta-feira (18), em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana de 2022. O gol solitário na Vila Belmiro foi marcado por Lucas Barbosa e colocou o Peixe na liderança da chave, deixando a equipe dependente apenas de si no duelo contra o Banfield, que acontecerá na próxima semana.

Na Live do Santos, transmitida pelo Uol esportes, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a respeito da decisão de Fabián Bustos em mandar uma equipe reserva a campo. Na visão da comentarista, a escolha do treinador foi, de certa forma, incompreensível.

“Na Vila Belmiro, o clima foi de uma ansiedade muito grande pelo gol. Apesar de ter jogado mal, o Santos criou muitas chances para vencer. Diante disso, a torcida se mostrou bastante frustrada e isso é natural. A equipe deixou a desejar coletivamente e individualmente e o confronto tinha tom de decisão”, começou dizendo Gabriela Brino.

“O Santos entrou com uma equipe praticamente toda reserva e não conseguiu engrenar. O time pouco conseguiu criar diante de um adversário apenas razoável que é o Unión La Calera. Depois das substituições, a equipe melhorou um pouco e passou a disputar mais a bola.

A torcida xingou bastante o Fabián Bustos ao longo do jogo, principalmente por ter escalado e escolhido ir com um time reserva. Essa decisão dele é incompreensível, principalmente em um duelo como o de hoje”, completou a comentarista. Depois da fala da jornalista, Maurício Barros deu sua visão quanto à escolha do treinador argentino. Na sua opinião, essa decisão pode ter partido de um acordo com a diretoria.

“O Fabián Bustos tem sorte e estrela. Desses dez pontos que o Santos tem na Sul-Americana, seis foram conquistados com a equipe reserva achando um gol no final. Hoje o time teve uma atuação melhor do que a que teve contra a Universidad Católica, mas não foi brilhante. Agora, o Peixe é o grande favorito a garantir a vaga do grupo no mata-mata”. “Isso de escalar reservas é uma opção que não é só da cabeça do Fabián Bustos, mas sim acordado junto com a diretoria. As decisões são tomadas em conjunto e o que aconteceu hoje foi exatamente isso”, disse o comentarista.

Uol

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.