Futebol

Campeonato Paraibano Sub-19: Treze apresenta novo técnico

Campeonato Paraibano Sub-19: Treze apresenta novo técnico e recebe visita de representantes de empresa espanhola.

A base do Galo segue firme nos preparativos visando a disputa do torneio estadual, além do título de campeão paraibano, a competição vale vaga, em 2023, para a Copa do Nordeste Sub-20, a Copa do Brasil Sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada a competição de maior vitrine do futebol brasileiro.

Para comandar a equipe, a coordenação de futebol das categorias de base apresentou o técnico Mirabor Rocha, 54 anos, ex-atleta profissional, graduado em Educação Física, com foco direcionado para o futebol de base, com passagens por clubes como América-RN, Visão Celeste, Riachuelo e União Barbarense de São Paulo, sendo seu último trabalho com o futebol profissional no ASSU-RN.

Destaca-se entre suas experiências, a campanha do Visão Celeste em 2019, conduzida por Mirabor Rocha, garantindo a equipe entre os 16 melhores clubes do país, considerada a melhor campanha de um time potiguar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ao lado do técnico, farão parte da comissão técnica, o auxiliar e preparador físico David Costa, que também é técnico do Sub-17 e Sub-15, além de Cleber Cândido, preparador de goleiros.

Para Franklin Batista, coordenador das categorias de base, o Galo vive um momento único de restruturação que começa justamente pela base, “chegamos há Campina Grande tem pouco mais de 1 ano, conquistamos título em outros estados e destacamos o desenvolvimento de atletas que hoje estão em clubes como Palmeiras e Vitória da Bahia, que poderão trazer frutos significativos para o que estamos plantando hoje”, destacou Franklin.

Avaliação internacional: Na tarde desta sexta-feira(13), representantes da empresa espanhola Soccer Sport International, os senhores Javier Rangel e Allan Moran, visitaram o PV e acompanharam o treino do Sub-19, na oportunidade puderam avaliar atletas que fazem parte do elenco e dialogar sobre parceiras de intercâmbio para o continente europeu. Com representação em São Paulo, projeto em Belém do Pará e em Madrid, na Espanha, Javier e Allan estão visitando e conhecendo diversos clubes do Nordeste.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.