Automobilismo

Campina Grande recebe etapa do Paraibano de Motocross após 6 anos

A espera acabou! Após 6 anos fora do calendário do Campeonato Paraibano de Motocross, Campina Grande voltará a receber pilotos de vários estados do Nordeste em disputas de tirar o fôlego. Esta será a segunda etapa do estadual e acontecerá nos dias 7 e 8 de Maio.

O Paraibano de Motocross 2022 teve início no município de Alagoinha, nos dias 12 e 13 de Março, e será encerrado no mês de Novembro em Coxixola, com datas a serem definidas. O destaque no retorno à Campina será o local da competição. A pista da Fazenda Maria da Luz, apontada como de padrão internacional e com entrada localizada na BR-230, volta a sediar uma etapa do campeonato após 10 anos.

A primeira etapa foi marcada por uma ótima participação no número de competidores e a segunda deve superar a quantidade de inscritos. Em Alagoinha foram 284 competidores e a expectativa para Campina Grande é de superar os 320 participantes. As disputas acontecem em 13 categorias e contarão com pilotos de 5 estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte.

A programação traz o início da movimentação com treinos livres no sábado (7), a partir das 13h30, com as disputas da categoria MX3 começando às 15h30. Já no domingo (8), treinos das 8 às 10h30 e provas das 11 às 16h30. Serão 10 mil reais distribuídos em premiação e troféus para os dez primeiros colocados em todas as categorias.

O público estimado para acompanhar as emoções dessas disputas do Paraibano de Motocross 2022, na pista da Fazenda Maria da Luz, é de 3 a 4 mil pessoas. A entrada é gratuita. A competição é organizada e promovida pela Federação Paraibana de Motociclismo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.