Na abertura da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, Campinense 0x0 Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande. O time sousense manteve a liderança e a invencibilidade na competição.
O Campinense como visitante tomou a iniciativa de de buscar as jogadas ofensivas, com alternância pelas laterias, mas com maior sintonia pelo lado direito com Osvaldir, explorando as penetrações dos atacantes Wanderley e Tiago Ferreira.
A defesa do Sousa teve muitas dificuldades, principalmente, nos primeiros minutos. O goleiro Fábio Lima precisou fazer grande defesas, para segurar o 0 a 0, nos primeiros 45 minutos.
O Sousa só passou a criar perigo, através dos contra-taques, para a meta do Campinense a partir dos 30 minutos, mas teve duas grandes oportunidades, com jogadas isoladas de Ribinha e Eduardo Recife.
A proposta do treinador do Sousa, Danilo Augusto, foi colocar o time dinossauro para marcar e aproveitar os erros do Campinense, saindo para surpreender os defensores rubro-negros.
No segundo tempo, não foi diferente e o resultado persistiu, com o Sousa saído na vantagem, pela liderança e a condição do único time invicto depois de 16 jogos, no Campeonato. O Treze também está invicto, mas atou apenas uma vez.
Ficha Técnica: Campinense 0x0 Sousa (Campiense)
Campeonato Paraibano – 2ª fase da Segunda Rodada
Local: Estádio Governador Ernani Sátyro “O Amigão”, em Campina Grande-PB
Data: 22/03/2014
Árbitro: Renan Roberto
Assistentes: Luiz Felipe e José Maria Neto
Público: 913 expectadores ( 798 pagantes e 115 não pagantes)
Renda: R$ 12.109,00
Cartão Amarelo:
Campinense: Edson Veneno
Sousa: Camilo e Algodão
Cartão Vermelho: Campinense: Edson Veneno
Campinense – Rodrigão, Osvaldir (Renato Medeiros), Marcio Alemão, Edson Veneno, Itallo, David Alisson, Marielson, Basílio, Rodrigo Dantas (Valdo), Thiago Ferreira e Wanderley (Carlão). Técnico: Freitas Nascimento.
Sousa – Fabio, Eduardo Recife, Eduardo Sousa, Alysson, Israel, (Xinho), Camilo, Algodão, Ribinha, Agostinho(Cleber), Paulinho Mossoró(Dunga) e Manuelzinho. Técnico: Danilo Augusto

















