Futebol

Campinense comemora 55 anos do hexa

Hoje. Exatamente hoje, completa-se 55 anos da conquista do nosso Hexacampeonato. O sexto título consecutivo foi consagrado no estadual de 1965, que só veio terminar em 19 de fevereiro de 1966, numa disputa em uma “melhor de três” contra o Botafogo-PB. O Campinense venceu a primeira partida por 1 a 0, no estádio Plínio Lemos, em Campina Grande. No segundo duelo, em João Pessoa, empate sem gols. O vantagem do empate na terceira e decisiva partida era do rival, mas a Raposa levou a melhor e venceu com gol de Debinha, em pleno estádio Olímpico de João Pessoa.

Com a formação principal do elenco por Dudinha; Janca, Zé Preto, Ticarlos, Gilvan; Tonho Zeca, Zezito; Paulinho, Zé Ireno, Simplício, Debinha e o comando Técnico de Álvaro Barbosa, naquele ano, conquistávamos o maior feito de um Clube de Futebol do Estado da Paraíba.

Presenteamos a Nação com relatos memoráveis de um dos principais protagonistas daquela trajetória: ZÉ LIMA, carinhosamente conhecido como Zé Preto, participou de 5 dos 6 títulos consecutivos do Campinense na emblemática conquista Rubro-Negra.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.