Futebol

Campinense passa para o mata-mata, Sousa e Treze ficam pelo caminho na Série D

O Campinense encerrou sua participação na  primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda colocação, com 25 pontos ganhos. A Raposa carimbou esta posição e a passagem para o mata-mata ao vencer o Caucaia-CE, por 5 a 0, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Campinense não teve dificuldades para vencer a partida deste domingo, abrindo o placar logo aos 19 minutos do primeiro tempo, através do meia Serginho Paulista. O representante de Campina Grande, ainda fez mais um gol na primeira etapa, com o atacante Cláudio fazendo 2 a 0, aos 39 minutos.

Na etapa final, o Campinense teve mais pressa para aumentar o placar e fez 3 a 0, logo aos três minutos. O gol foi marcado pelo atacante Anselmo marcou. Seis minutos depois, o Campinense fez 4 a 0, com o atacante Fábio Lima. O quinto gol da equipe Raposa foi anotado pelo zagueiro Michel Bennech aos 45 minutos.

Arbitragem

O árbitro que comandou Campinense e Caucaia-CE saiu da Região Norte. O senhor Edielson da Silva Azevedo do Estado do Amapá. Os assistentes da Paraíba foram Oberto da Silva Santos e Luis Filipe Gonçalves Correa. O quarto árbitro foi Tiago Ramos e a analista de campo foi Adriana Basílio, também da Paraíba.

Campanha do Campinense

Campinense 5 a 0 Caucaia

América-RN 0 a 0 Campinense

Campinense 1 a 0 Sousa

Campinense 2 a 1 Central

Treze 0 a 0 Campinense

Campinense 3 a 0 Atlético-CE

ABC 2 a 0 Campinense

Campinense 0 a 1 ABC

Atlético-CE 2 a 3 Campinense

Campinense 0 a 0 Treze

Central 0 a 1 Campinense

Sousa 3 a 2 Campinense

Campinense 3 a 0 América-RN

Caucaia 3 a 3 Campinense

Próximos jogos

A Raposa agora terá pela frente o Sergipe na segunda fase da competição brasileira, em dois jogos de mata-mata. O jogo de ida, em Aracaju-SE e a partida de volta, em Campina Grande. O Campinense espera sair da condição de integrante da Série D, depois de dez anos, conquistando o acesso para a Série C do Brasileiro de 2022.

Em Natal

O Treze se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 sendo derrotado pelo ABC-RN por 2 a 0, neste domingo (5), no estádio Frasqueirão, em Natal. Além da derrota, o Galo também marcou a condição de terminar na sétima colocação do Grupo A3, com 15 pontos.

O ABC na primeira oportunidade chutou na trave. O lateral Ian Barreto tentou fazer o corte e a bola entrou depois de bater no goleiro João Guilherme. O segundo gol do ABC aconteceu aos 45 minutos da etapa final, com o atacante Ferreira.

Arbitragem

Quem apitou a partida envolvendo ABC-RN e Treze, foi o maranhense José Henrique de Azevedo Junior. Ele teve como assistentes Luis Carlos de França Costa e Reinaldo de Souza Moura. O quarto árbitro foi Tarcisio Flores da Silva e o analista de campo, Luiz Carlos Câmara Bezerra, todos do Rio Grande do Norte.

Em Horizonte

O Sousa não conseguiu evitar a derrota para o Atlético-CE por 2 a 0, em jogo disputado neste domingo (2), no estádio Domingão, em Horizonte-CE. Com este resultado, o time cearense conquistou a vaga para a próxima vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

O Atlético abriu o placar com Erick Pulga aos 29 minutos da etapa inicial e Hitalo fez o segundo aos 35 minutos do segundo tempo.  Os cearenses ficaram na quarta colocação do grupo com 21 pontos. 

Arbitragem

O árbitro de Atlético-CE e Sousa foi Ilbert Estevam da Silva da Federação Paulista de Futebol. Os foram assistentes Wesley Rodrigues Miguel e José Moracy de Sousa. O quarto árbitro foi Antônio Magno e o analista de campo, Francisco José, todos do Ceará.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.