Futebol

Campinense perde a primeira na temporada

 A equipe do Campinense Clube, realizou seu segundo teste preparatório na tarde de sábado (08) contra a equipe do Retrô no Estádio Amigão

Os primeiros 45 minutos de jogo o time da casa foi superior ao adversário. Nos 10 minutos iniciais, a Raposa administrou a posse de bola buscando escapar da marcação Pernambucana. Aos 17, o atacante raposeiro Juninho Potiguar de fora da área acertou um forte chute nas redes do adversárias, e  abriu o placar para o Campinense.

Com o placar aberto a partida acabou ficando morna, o Retrô não conseguia criar jogadas de perigo, enquanto a o time da casa tocava mais a bola sem ações agressivas.

Os dois únicos perigos oferecidos pelos visitantes na primeira etapa foi aos 43 minutos finais do primeiro tempo, com um chute forte de Erivelton que passou por cima de Mauro Iguatu, e depois em uma cabeçada forte dos zagueiro Rafael Dutra que acabou indo para fora.

Na Segunda etapa, ocorreram bastantes alterações e partida passou a ser bastante agitada. Logo aos dois minutos iniciais o capitão, raposeiro Rafinha, lançou com qualidade a bola para o atacante Juninho Potiguar que conseguiu driblar o goleiro mais não caprichou na finalização e desperdiçou uma grande chance para a Raposa.

Depois do susto, o Retrô acordou e foi para cima dos mandantes. O atacante Gustavo índio invadiu a área e com um chute cruzado empatou o jogo para os Pernambucanos.

Com o empate no placar, a Fênix passou a pressionar a Raposa. O jogador Rodrigo fumaça, fez uma boa jogada e lançou a bola na cabeça de  João Guilherme que sem marcação fez o gol da virada do Retrô para cima do Campinense.

O camisa sete raposeiro, Matheus Régis ainda tentou reagir para o time paraibano. Entretanto, as finalizações não eram certeiras. Desse modo, a partida terminou com a vitória de virada do Retrô para cima do Campinense Clube.

O Rubro Negro paraibano conheceu seu primeiro tropeço em partidas amistosas, antes já havia ficado no empate contra o Globo do Rio Grande do Norte no seu primeiro teste.

Assim, a Raposa visa passar por mais amistosos. Antes de sua estreia oficial na Copa do Nordeste contra o Náutico fora de casa que tem datas previstas para o dia 22 ou 23 de janeiro.

Pelo lado do Retrô, nas três partidas amistosas disputadas a equipe da Fênix saiu vitoriosa e segue com sua preparação visando a estreia no Campeonato  Pernambucano contra o Vera Cruz no dia 23 de janeiro.

 Do repórter João Barbosa especial para o site sóesporte.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.