Campinense pode voltar a treinar no estádio Renatão - SóEsporte
Futebol

Campinense pode voltar a treinar no estádio Renatão

Mateus Camar
O time do Campinense jogou na última vez no dia 11 de março. Foto - ascom

O Campinense está liberado para começar os treinos no Reanatão, preparando os jogadores para a volta do Campeonato Paraibano e preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo ficou definido depois que o presidente do clube, Paulo Gervany, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (22), na sede do IPSEM, com o Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues.

Além do dirigente da Raposa também participaram do encontro os presidentes de Treze e Desportiva Perilima. Segunda a assessoria do Campinense, “na reunião, que também contou com a presença do Secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, e do Secretário de Esportes Juventude e Lazer do município, Raymundo Asfora Neto, foi autorizado o retorno aos treinos para os três clubes, bem como o suporte do poder público municipal as agremiações para que essa retomada seja possível”.

Destaca ainda as informações, que, com “a apresentação do protocolo de medidas sanitárias a seguir durante o retorno às atividades presencias, orientadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), FPF (Federação Paraibana de Futebol), e adaptadas a real necessidade e realidade do Campinense, ficou definido que a Prefeitura de Campina Grande, através das secretarias de saúde e esportes, disponibilizará alguns itens necessários para a retomada dos clubes às atividades com total segurança”.

Ainda de acordo com a notícia, “antes do início dos treinamentos, jogadores, integrantes da comissão técnica, funcionários e colaboradores do Campinense realizarão testes para a covid-19, sob supervisão do Departamento Médico do clube e dos profissionais da Secretaria de saúde do município”.

Segue o informo “ficou definido também que a testagem será iniciada ainda esta semana, começando com os funcionários e jogadores que já estejam na cidade, e que acontecerá no local de treinamento, evitando assim, o deslocamento até unidades de saúde da cidade”.

“A prefeitura também se dispôs a colaborar com outros itens de higienização e segurança para que os clubes possam seguir à risca o protocolo de retorno com total segurança, além da testagem”, desta a assessoria do Campinense Clube que “agradece todo o apoio e suporte da Prefeitura Municipal de Campina Grande para esse retorno gradual do nosso futebol com total responsabilidade e segurança”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.