Ciclismo

CBC anuncia convocados para Olimpíadas Rio 2016

 

  • A Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, anunciou ontem a lista dos convocados para as provas de estrada dos jogos Olímpico do Rio 2016. O time masculino será composto pelos ciclistas Murilo Fisher e Kleber Ramos (Bozó), tendo como suplente Cláudio Godoy. O time feminino será representado por Flávia Oliveira e Clemilda Fernandes, tendo como suplente Janildes Fernandes. O técnico da equipe será Adir Romeu.
O quarteto brasileiro para os Jogos Rio 2016 no ciclismo de estrada

Equipe brasileira de Ciclismo de Estrada. Crédito: Divulgação

A CBC usou como critério de convocação o ranking mundial e as características técnicas mais adequadas para o percurso da prova nos Jogos Olímpicos.

EQUIPE MASCULINA

Apesar das características do percurso não favorecer Murilo Fischer ele é hoje o maior nome do Brasil na modalidade. Com experiência de mais de 10 anos no ciclismo profissional, o catarinense conquistou em 2015 a famosa “Tríplice Coroa do Ciclismo Mundial”, tornando-se o primeiro e único brasileiro a completar os três grandes Tours do Ciclismo de Estrada: Giro d’Itália, Tour de France e Volta da Espanha. Os Jogos do Rio de Janeiro serão a quinta Olimpíada do brasileiro na carreira.

Já Kleber Ramos (Bozó), foi o melhor brasileiro no evento-teste para a Rio2016, alcançando o 7º lugar, com uma performance muito boa principalmente nos trechos de subida. O paraibano tem se destacado muito nas últimas temporadas no circuito internacional e por isso está embalado para sua estreia em Jogos Olímpicos.

EQUIPE FEMININA

A Flávia Oliveira é atualmente a melhor brasileira no ranking mundial e integra o ciclismo feminino profissional e tem competido em alto nível em provas internacionais. Ela foi medalhista de bronze no último pan-americano da modalidade.

Já Clemilda Fernandes é a ciclista mais experiente da atualidade, ela está indo para sua terceira olimpíada. Após competir várias temporadas no circuito europeu, e é a atual campeã brasileira na modalidade e segunda melhor brasileira no ranking mundial.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.