A CBF remarcou para domingo, a partir das 15h, sem público no estádio, a partida entre Botafogo x Athletico-PR, que foi interrompido aos 6min do segundo tempo, neste sábado, pelo Brasileirão, devido a queda de energia do Engenhão durante todo o jogo. Os 39min restantes somente poderão ser acompanhados pelo torcedor pelo Sportv, que transmitia a partida. O jogo recomeça com placar de 1 a 1. O próximo jogo do Botafogo, que seria contra o Fortaleza, na terça-feira, foi adiado.
Com isso, Botafogo e Fortaleza, no Castelão, será disputado em uma data futura. Deverá ocorrer na janela da Data-Fifa de novembro, junto com os jogos Flamengo x Bragantino, Fluminense x São Paulo e Fortaleza x Cruzeiro.
A medida beneficia o Fortaleza, que assim pode se concentrar 100% apenas para a decisão da Copa Sul-Americana, no sábado, contra a LDU, no Uruguai.
As interrupções começaram no início do jogo. Ainda assim, foi possível disputar o primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1. Tiquinho marcou pelo Botafogo e Pablo igualou para o Furacão.
As quedas de energia comprometeram o sistema de árbitro de vídeo e os dois gols da partida não tiveram análise do VAR. No primeiro, marcado pelo Botafogo, os jogadores do Athletico-PR reclamaram de falta de Tiquinho em Thiago Heleno. O gol do Furacão foi marcado após lançamento de Cuello para Pablo na área. O lance também não foi revisado para a checagem de impedimento. Prevaleceram as decisões de campo, uma vez que o árbitro não tinha comunicação com a cabine de VAR.
No segundo tempo, a luz continuou instável e uma nova interrupção ocorreu aos cinco minutos. O árbitro aguardou o protocolo.
Como a energia não foi reestabelicida, a partida foi suspensa. E agora remarcada para o domingo, com os 39min restantes. O jogo será sem torcida porque tem Vasco x Flamengo, no Maracanã.