Futebol

Cláudio, lateral do Botafogo-PB na vitória contra o Flamengo-RJ, pede ‘socorro’

CLÁUDIO, LATERAL DO BOTAFOGO-PB NA VITÓRIA CONTRA O FLAMENGO-RJ, PEDE “SOCORRO”

/ 9 de agosto de 2021

Ex-lateral está acamado acometido de diabetes, amputou uma das pernas e família recorre a paraibanos e botafoguenses para compra de medicamentos

A família do ex-lateral Cláudio Ponei (Cláudio Rodrigues Honório), que fez história no Botafogo-PB nos anos 80, pede ajuda aos paraibanos, principalmente ao torcedor botafoguense. O ex-ídolo, aos 73 anos de idade, está em cima de uma cama acometido de diabetes, já amputou parte de uma das pernas e os parentes encontram dificuldades para a compra de medicamentos.

Cláudio jogou a inesquecível partida Flamengo-RJ 1×2 Botafogo-PB, no dia 6 de março de 1980, quando os paraibanos “calaram ” o Maracanã. Na ocasião, o time carioca tinha  Zico com a camisa 10 e no elenco Adílio, Júnior, Andrade, Carpegiani e outras estrelas rubro-negras. Naquele ano, o Flamengo se sagrou campeão brasileiro, da Libertadores das Américas e Mundial de Clube.

Cláudio Ponei jogou partida história pelo Botafogo-PB no estádio do Maracanã

O ex-lateral do Botafogo-PB é reconhecido internacionalmente por ter revelado o ex-jogador Rivaldo, meia-campista pentacampeão mundial pela seleção brasileira e um dos maiores nomes do futebol nacional e internacional. Cláudio Ponei jogou por varios clubes do Nordeste, tendo sido descoberto no futebol pernambucano onde fez história no Paulistano, Sport, dentre outros clubes.

No jogo histórico do Maracanã, quando o Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 1, Cláudio Ponei substituiu o lateral Nonato. A época, a equipe do Botafogo jogou com Helio,  Nonato (Claudio), Gerailton, Deca e Maquinhos; Zé Eduardo, Nicassio, Soares (Vandinho), Magno e Evilásio ( Dão), Getulio. O técnico foi Caiçara e os gols botafoguenses foram de Soares e Zé Eduardo.

Na noite desta segunda-feira, a família do ex-jogador e amigos de Cláudio, procuraram o BLOG DO MARCOS LIMA para fazer um “merchandising” no sentido de expor a situação de Cláudio Ponei e pedir ajuda aos paraibanos.

Ajuda financeira pode ser feita pelo Pix 882.233.294-68(CPF Edmundo Ferraz Abreu Neto) ou na Conta Corrente Conta 00000232-7, Operação 023, Agência  1030, Caixa Econômica Federal. Contato da esposa: (081)9.9917-5077/Maria.

IMAGENS DE CLAUDIO PONEI

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.