Futebol

Com boa campanha na Série C, Botafogo (PB), tem 86% de chance de acesso

Com boa campanha na Série C, Botafogo (PB), tem 86% de chance de acesso e segue preparação para enfrentar o próximo adversário

O sonho do Botafogo (PB) de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, está cada vez mais próximo. Após dois anos “batendo na trave”, o Belo caminha a passos firmes para a Segunda Divisão, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer, e pelo menos “um mata a mata”.

Ocupando a 4ª.posição na tabela da Série C com 20 pontos, em 11 jogos disputados, o Botafogo precisa fazer o chamado dever de casa e conquistar alguns pontos fora, nas partidas que restam, para garantir a classificação.

Na disputa pela classificação ao quadrangular do acesso, o afunilamento do campeonato, com 8 rodadas para o fim, o Belo já faz as contas para saber quantos pontos ainda precisa conquistar.

Segundo os matemáticos, com a vitória do último domingo, o Botafogo ficou com 86% de chances de classificação. Nas contas e probabilidades do site Chance de Gol, a pontuação necessária para permanecer na Série C fica na faixa de 22 a 24 pontos. Na parte de cima, o líder Mirassol, Paysandu, ABC e Botafogo-PB caminham para a classificação ao G-8, o grupo dos classificados para o quadrangular do acesso.

O Botafogo (PB) já tenta há 10 anos voltar a Série C. No ano passado, o Belo foi eliminado no quadrangular decisivo pelo Ituano. O revés por 3 a 1 somado ao triunfo do Criciúma sobre o Paysandu por 1 a 0 acabou com as chances botafoguenses

Com isso, o Alvinegro da Estrela Vermelha amargou o nono ano seguido na Terceirona, competição em que o clube é um dos recordistas em participações.

Só que este ano, o final pode ser diferente. O técnico Itamar Schülle que voltou a Maravilha do Contorno após a saída de Gerson Gusmão, promete levar o Belo a Série B. E aposta na qualidade do enconco que faz uma boa campanha na Terceirona.
O Botafogo-PB segue se preparando para a partida contra o Mirassol, que acontece no próximo domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h. Uma vitória contra o Leão pode colocar o Belo na liderança da Série C do Brasileirão. (Severino Lopes)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.