Arte marcial

Com mais de 100 medalhas, Brasil segue isolado na liderança

para pab11O Brasil ultrapassou a marca de 100 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos nesta terça-feira (11) em Toronto, no Canadá e segue isolado na liderança da competição. Com 101 medalhas o país conquistou 41 de ouro, 27 de prata e 33 de bronze, seguido pelo Canadá (62), México (46) e Estados Unidos (48).

As últimas medalhas foram conquistadas por atletas do halterofilismo. Joseano Felipe fez bonito ao levantar 200 quilos (kg) e tornar-se campeão da categoria pesado. A medalha de bronze veio com Rodrigo Marques, que levantou 186 kg e ficou em terceiro lugar na categoria até 88 kg.

As equipes brasileiras do goalball também garantiram vitórias. No feminino, o Brasil ganhou da Nicarágua por 10 a 0, placar igualado pela equipe masculina em partida contra contra a Venezuela.

Nas competições individuais, o tênis de mesa garantiu 21 pódios, enquanto a natação e o atletismo deram ao Brasil 18 e 15 medalhas, respectivamente.

Os primeiros Jogos Paralímpicos foram realizados em Roma, na Itália, em 1960, com 400 inscritos, de 23 países. Desde então, são promovidos a cada quatro anos, assim como os Jogos Paraolímpicos de Inverno, que tiveram sua primeira edição em 1976, com sede em Örnsköldsvik, na Suécia.

Fonte

Agência Brasil

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.