Com passe absurdo de Curry, Warriors vencem e se garantem nas quartas da Copa NBA
O Golden State Warriors se manteve na liderança da Conferência Oeste da NBA. Na sexta-feira, o time californiano contou com o brilho de Stephen Curry e Andrew Wiggins para vencer o New Orleans Pelicans por 112 a 108 fora de casa.
A partida também era válida pelo Grupo C da Copa NBA e selou a classificação dos Warriors para as quartas de final, a primeira equipe a avançar no torneio de meio de temporada da liga americana de basquete. Uma assistência absurda de Curry atravessou a quadra inteira para encontrar Wiggins e foi o destaque do jogo.
Andrew Wiggins foi o cestinha do jogo, com 30 pontos. Curry, além da incrível assistência, anotou 19 pontos. Pelos Pelicans, Trey Murphy foi o destaque, com 24 pontos. O brasileiro Gui Santos não entrou em quadra.
Com o resultado, os Warriors chegaram a três vitórias pelo Grupo C da Copa NBA e mantiveram o 100% de aproveitamento. Ainda encaram o Denver Nuggets no encerramento da chave, mas já garantiram a primeira posição do grupo, e a consequente classificação para as quartas de final, pois leva vantagem no critério de desempate sobre o Dallas Mavericks, único adversário que ainda pode chegar a três vitórias.
As quartas de final do torneio de meio de temporada estão programadas para 10 e 11 de dezembro. As semis e a decisão vão ser jogadas em Las Vegas, entre 14 e 17 de dezembro.
É a segunda edição do torneio de meio de temporada da liga americana de basquete. No ano passado, o Los Angeles Lakers se sagrou o primeiro campeão da Copa NBA, e LeBron James foi eleito MVP.
Na temporada regular, os Warriors também estão em destaque. Com 12 vitórias em 15 jogos (80% de aproveitamento), é o líder da Conferência Oeste e tem a terceira melhor campanha da liga – Cleveland Cavaliers (94,1%) e Boston Celtics (81,3%) lideram no Leste.