Com reforços de atletas que estavam no DM, Botafogo se reapresenta de olho no Náutico-PE
Após confirmar sua classificação para o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro com uma grande vitória sobre o Figueirense-SC, no último sábado (3), o Botafogo se reapresentou na manhã desta terça-feira (6), no CT da Maravilha do Contorno. A grande novidade foi a presença de atletas que estavam entregues ao Departamento Médico e já foram integrados ao grupo do técnico Evaristo Piza.
Fora do time desde a final do Campeonato Paraibano, o volante Lucas Siqueira está recuperado de lesão no reto femoral da coxa direita e já está trabalhando normalmente com o restante do elenco.
O zagueiro Wendel Lomar, o volante Thallyson e o meia-atacante Dudu também estão recuperados de uma tendinopatia no tendão patelar, de uma entorse no tornozelo direito e de um estiramento grau 1 na posterior da coxa direita, respectivamente. O lateral-esquerdo Evandro, que ficou de fora da última rodada após sentir um desconforto na coxa, também não deve ser problema para as próximas rodadas da Terceirona.
Além dos atletas liberados pelo DM, o lateral-direito Lenon e o atacante Gabriel Lima, que cumpriram suspensão automática diante do Figueirense, vão reforçar o time contra o Náutico-PE, domingo (11), às 19h, no Estádio dos Aflitos, pela 17ª rodada da Terceirona.
Bom momento – Com 35 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha carimbou sua classificação para o quadrangular final com três rodadas de antecedência. Além disso, a equipe lidera a Série C do Brasileiro de forma isolada.