Futebol

Como manda o script: Botafogo faz dever de casa, reverte placar e avança à final do Paraibano

foto: divulgação

Alan Grafite, Bruno Ré e Gustavo Coutinho, três nomes traduzidos em 03 gols, suficientes para o Botafogo de João Pessoa bater o Nacional de Patos, revertendo o placar do jogo de ida (3 x 1), e consequentemente garantindo vaga na grande final do Campeonato Paraibano.

Quinze minutos. Foi o tempo que a defesa do Nacional conseguiu segurar o faminto ataque do Belo. Após isso, aos 16 da primeira etapa, o Alvinegro da Maravilha do Contorno começou a fazer o dever de casa necessário para reverter a desvantagem conseguida pelo Verdão em Patos. Com um chutaço, um golaço do meio da rua, Alan Grafite, abriu o placar e o caminho para a vitória botafoguense.

No segundo tempo, logo aos 05 minutos, Bruno Ré, testou sem piedade, após cobrança de falta de Esquerdinha, ampliando o placar e igualando o confronto no resultado agregado.  Logo na sequência o artilheiro, Gustavo Coutinho, nos 10 min, deixou sua marca, fazendo 3 a 0, depois de receber cruzamento de Edvan pelo lado direito.

Público: 6.621
Renda: R$74.896

 Exatamente o placar que o time pessoense precisava para avançar a mais uma finalíssima de Estadual. Agora o Botafogo espera o vencedor do outro embate da semifinal entre Campinense e Sousa, amanhã, no Amigão, em Campina Grande. Na ida, em Sousa, a Raposa despachou o Dinossauro por 1 a 0, e joga por um empate para também se garantir na decisão.

Tiago Ferreira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.