A segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino começou agitada nesta quarta-feira (7). Destaque para a vitória do Audax sobre o Santos por 3 a 0, no José Liberatti. JV Lideral goleou o Caucaia, em casa, por 6 a 0. E o São José garantiu, antecipadamente, a classificação para as quartas de final ao golear o Atlético-AC por 13 a 0. Os jogos de volta acontecem na próxima quarta-feira (14). O quarteto de arbitragem no jogo Botafogo 0x1 São Francisco-BA é paraibano. Rutiana Camila, Adriana Basílio, Flavia Renaly e Clizaldo Luiz.
Confira:
Chapecoense-SC x Foz Cataratas-PR
O Foz Cataratas venceu a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira (7), na Arena Condá, em Chapecó. No primeiro tempo, ambas equipes desperdiçaram oportunidades para abrir o placa. Já no segundo, a equipe do Foz voltou mais motivada e Aline abriu o placar aos 22 minutos.
Para se classificar, a Chape deve vencer por dois ou mais gols de diferença. O jogo de volta entre as equipes acontecem na próxima quarta-feirta (14), às 15h, no Edvar Sávio.
Audax-SP x Santos-SP
Tanto Audax quanto o Santos fizeram ótimas campanhas na primeira fase. Mas no ponta pé para segunda, quem se deu melhor foram as meninas da casa, vencendo por 3 a 0.
Responsável por liderar a goleada sobre o Pinheirense na primeira fase, Chú Santos segue embalada e abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo. As Sereias da Vila iniciaram o segundo tempo buscando o gol, mas foi nos pés de Nenê, aos 18 minutos, que o Audax ampliou o placar, após passe de Chú Santos pela esquerda. Byanca Beatriz anotou o último gol da partirda, aos 43 minutos.
Para se classificar, as Sereias da Vila deverão reverter o placar com 4 gols de diferença na próxima quarta-feira (14), às 15h, no CT Rei Pelé.
Cresspom-DF x Iranduba-AM
Em casa, o Cresspom venceu o Iranduba pelo placar mínino. O único gol saiu dos pés de Danyelle, em cima do apito do juiz, aos 45 do segundo tempo.
Na primeira fase, o Cresspom eliminou o Aliança com oito gols no agregado. Já o Iranduba passou pelo São Raimundo, com 6 gols no agregado. O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira (14), às 21h, no Ismael Benigno.
JV Lideral-MA x Caucaia-CE
Desfalcado, o Caucaia não conseguiu segurar as meninas do JV Lideral e foi goleado por 6 a 0.
O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de bola rolando, com Fernanda. Mais um minuto, e Rafaele amplia o placar para a equipe da casa. 2 a 0. O terceiro saiu ao 39 minutos, com Adriana. Empolgada, a camisa 8 voltou para campo e marcou para o JV Lideral aos quatro minutos da etapa final. Elaine ampliou o placar aos 15 minutos. Destaque da partida, Rafaele fechou a conta aos 26 minutos. A atacante é artilheira da equipe na competição, com cinco gols.
Com a classificação praticamente encaminhada, JV Lideral realiza o confronto de volta contra o Caucaia na próxima quarta-feira (14), às 15h, no Elzir Cabral.
Botafogo-PB x São Francisco-BA
Depois da classificação antecipada para a segunda fase, após a goleada por 15 a 0 sobre o Boca Júnior, o São Francisco iniciou as oitavas de final com o pé direito, porém modesto. A equipe foi até o Almeirão para enfrentar o Botafogo e venceu por 1 a 0. Faby Ramos foi responsável pelo único gol da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (14), às 15h, no Junqueira Ayres. Para se classficar, o Botafogo-PB deve marcar três ou mais gols de diferença.
As meninas do Galo Carijó não conseguiram segurar o time do São José e foram goleadas por 13 a 0, no Florestão, Rio Branco. Com o placar, as meninas do São José eliminaram o jogo de volta.
O primeiro gol saiu dos pés de Pecanha, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com Rosana (3), Alana (2) e Michele, o São José já tinha garantido a classificação com 7 a 0 no placar. O Atlético-AC ainda sofreu com uma baixa aos 37 minutos. A goleira Cristiane se lesionou e precisou ser substituída. A atacante Geice foi improvisada na posição. Na volta para o segundo tempo, as meninas do time manhaense aproveitaram a baixa no gol adversário e ampliou mais o placar com Luize (3), Alana, Rosana e Baiana, que ainda bateu pênalti defendido por Geise, na etapa final.
