Colunistas

Conheça os atletas que se destacaram em mais de uma modalidade

Conheça os atletas que se destacaram em mais de uma modalidade

Chegar ao nível de competidor profissionalmente em qualquer modalidade é uma façanha para poucos, mas conseguir se destacar em duas ou até mesmo três é algo quase impossível para a maioria das pessoas. Ainda assim, alguns atletas realmente excepcionais atingiram esse feito e abaixo será possível conhecer os principais.

Atletas que se destacaram em duas modalidades

Considerado um dos melhores jogadores da história do basquete e protagonista de Arremesso Final, um dos documentários mais interessantes dos últimos anos, Michael Jordan é um dos atletas mais incríveis que já surgiram.

Em 1993, após ter conquistado três vezes o primeiro lugar no campeonato da National Basketball Association (NBA) com o Chicago Bulls, Jordan resolveu se aposentar.

Entretanto, seus planos mudaram após o anúncio e ele surpreendeu a todos os fãs do esporte ao divulgar que havia assinado um contrato para jogar beisebol no Birmingham Barons, time da terceira divisão afiliado ao famoso White Sox, da Major League Baseball (MLB).

De acordo com Jordan, a decisão de jogar beisebol veio para satisfazer um sonho do seu pai e durante um ano o esportista jogou 127 partidas pelos Barons, lotando os estádios da franquia.

Após esse período na equipe de beisebol, o atleta voltou para o basquete e foi crucial na conquista de mais três campeonatos para o Chicago Bulls, somando 6 títulos para a franquia e solidificando seu lugar na história do esporte, de modo que até hoje o jogador é visto como ídolo em grandes eventos, como ocorreu recentemente na primeira edição do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami.

Vale mencionar que a trajetória de Jordan em dois dos três esportes mais populares dos Estados Unidos já tinha sido traçada de forma similar por Bo Jackson, que inclusive serviu de inspiração para a estrela e mostrou que o caminho era possível.

Bo Jackson foi um jogador de futebol americano lendário, mais especificamente um running back, que venceu o Pro Bowler e o cobiçado Heisman Trophy na universidade e que atuou pelo Los Angeles Raiders, na National Football League (NFL).

Considerado um dos maiores símbolos do esporte norte-americano, Bo também jogou durante oito temporadas na MLB, quase chegando ao nível de All-Star na liga ao longo de sua segunda carreira.

Na realidade, até hoje o astro é o único atleta da história do esporte a participar do “jogo das estrelas” tanto no beisebol quanto no futebol americano e não há qualquer sinal de que outra pessoa consiga superar essa façanha em breve.

Outro esportista que se destacou de maneira impressionante em mais de um esporte é o atleta Dentinho. Ex-jogador do Corinthians e ídolo da torcida alvinegra, o craque também é conhecido por suas façanhas no poker, uma modalidade em constante evolução, e conta com diversas premiações em torneios online.

O poker mudou muito ao longo das últimas décadas e uma das principais alterações atuais foi a chegada de competições “turbo”, como os famosos Hot Turbos, que permitem que os jogadores joguem muitas mesas em pouco tempo.

Dentinho, famoso nas mesas online com o apelido “mlk017, se consagrou como um especialista nessa modalidade e possui diversas vitórias em torneios. São muitas para mencionar, mas uma das suas grandes conquistas ocorreu na Hot $109 (US$ 35.000 Guaranteed), ocasião em que ele venceu mais de 420 adversários para cravar a primeira colocação.

Atletas que se destacaram em três modalidades

Além dos atletas que se destacaram em duas modalidades, alguns poucos esportistas brilhantes conseguiram jogar em impressionantes três esportes e dois deles se destacaram mais do que os outros.

O primeiro é Dave Winfield. Jogador profissional de beisebol campeão da World Series da MLB, em 1992, pelo Toronto Blue Jays e com mais de 10 idas para o All-Star, Winfield também se destacou ao longo de sua carreira como atleta de basquete e de futebol americano, sendo jogador, respectivamente, do Atlanta Hawks, na NBA, e do Minnesota Vikings, na NFL.

O segundo nome inesquecível é o de Willie Gault, estrela que conseguiu feitos impressionantes no atletismo, bobsled e futebol americano.

Gault foi medalha de ouro nos 4×100 metros da estafeta e medalha de bronze nos 110 metros barreiras. Depois disso, ele fez parte da equipe olímpica norte-americana de trenó e passou a atuar na NFL ao longo de mais de uma década, sendo inclusive uma das peças essenciais na conquista do Super Bowl pelo Chicago Bears, em 1985.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.