Automobilismo

Copa Noturna da Amizade: Guastamacchia é tricampeão da Shifter Graduados

Cláudio Guastamacchia havia conquistado o título da Força Livre 2T por antecipação e agora garante o título dos velozes karts com marcha

O jovem Cláudio Guastamacchia (Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento) completou no último final de semana a sua melhor temporada no kartismo, ao sagrar-se tricampeão da categoria Shifter Graduados na Copa Noturna da Amizade de Kart. Em outubro ele já havia garantido por antecipação o título de campeão na categoria Força Livre 2T.

“É da hora ser campeão, ainda mais em duas categorias”, comemorou o rapaz de apenas 15 anos de idade. “O melhor foi ter conquistado o meu terceiro título consecutivo na categoria com os karts com marcha, que realmente preparam quem quer correr de carro. Tô muito contente”.

No último sábado (30/11) Cláudio Guastamacchia terminou na terceira posição a 10ª e última etapa da categoria Shifter Graduados, disputada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra (Barueri/SP). Como a prova foi realizada sob chuva, pelo regulamento os pilotos receberam o dobro de pontos. Com isto, passou a somar 249 pontos, 17 de vantagem sobre Giulliano Forcolin, o vice-campeão.

“Como eu tinha uma vantagem de 19 pontos, resolvi administrar para garantir o título. Eu não precisava vencer e por isto não quis correr risco. E deu certo, subi no pódio e pude gritar que sou tri”, comentou Gustamacchia, que dedicou mais este título. “Vai para o meu pai, para o (Ricardo) Serata, meu preparador de chassi e para o (Fernando) Tchê, que preparou os meus motores”, completou.

Na Força Livre Guastamacchia chegou ao título já na 8ª etapa, e acumulou seis vitórias, cinco pole positions e seis voltas mais rápidas nas dez provas, além de dois segundos, um terceiro, um quarto e um quinto, sendo que ele participou de apenas nove etapas, mostrando uma superioridade esmagadora.

“Este foi o meu primeiro título de campeão na categoria Força Livre, já que em 2012 eu fui vice-campeão, mas na 2 Tempos Graduados”, contou o jovem apoiado por Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento.

“Estas conquistas do Claudinho foram graças ao talento e dedicação dele, com o nosso suporte na preparação dos equipamentos nas duas categorias. Agora ele está mais maduro e poderá alçar vôos mais altos”, avisa Ricardo Serata, chefe da equipe Ipiranga/Volkswagen/Nimix Monitoramento desde a estreia de Claudinho Guastamacchia em 2011.

Depois de 10 etapas, os campeões da Copa Noturna foram:
Shifter Graduados – Cláudio Guastamacchia
Shifter Sênior – Marcel Cerneviva
2T Livre – Cláudio Guastamacchia
2T Graduados – Gabriel Lusquinos
2T Senior – Antonio Carlos
F400 Livre – Júlio Sanseverino
F400 Regrada – Alexandre Machado

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.