Futebol

Corinthians domina, goleia o Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil

Corinthians domina, goleia o Santos e encaminha vaga na Copa do Brasil

Em sua melhor apresentação na temporada, o Corinthians não tomou conhecimento do Santos e deixou a vaga às quartas de final da Copa do Brasil muito bem encaminhada. Apoiado nesta noite (22) por mais de 40 mil torcedores na Neo Química Arena, o Timão goleou o Peixe por 4 a 0, com gols de Giuliano (duas vezes), Gustavo Mantuan e Raul Gustavo, e ouviu a Fiel cantar ‘olé’ com o baile no segundo tempo. De quebra, o técnico Vítor Pereira, enfim, ganhou o primeiro clássico estadual.

O clássico foi marcado pelo completo domínio do Corinthians na partida. Escalado com Willian entre os titulares, o Timão teve postura ofensiva desde o início da partida, abriu três gols de vantagem ainda no primeiro tempo e, na etapa final, ainda colocou alguns garotos da base em campo e rodou o elenco. O Santos, com um jogador a menos em campo no segundo tempo, após a expulsão de Zanocelo, pouco pôde fazer e precisa de resultado elástico para se manter vivo na Copa do Brasil.

O Santos levou quatro gols em uma partida pela primeira vez desde 28 de agosto de 2021, na derrota por 4 a 0 para o Flamengo. Foi a reta final do trabalho de Fernando Diniz no Peixe.
As equipes voltam a se enfrentar no sábado (25), às 19h (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico paulista, assim como aconteceu nesta noite, também será disputado na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.