Dado Cavalcanti aposta na velocidade do ataque alvirrubro
O Náutico terá uma formatação diferente na partida contra o Campinense, domingo (12), às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Devido às características do adversário e às condições do jogo, o técnico Dado Cavalcanti mandará a campo uma equipe mais veloz no comando de ataque e, no meio-campo, atletas com características de posse de bola. Embora não tenha revelado o time titular, o comandante alvirrubro aposta nesses aspectos no duelo decisivo válido pela Copa do Nordeste.
“A alteração principal é a não presença de um homem de área, a referência. Agora, tendo dois atacantes velocistas. Teremos um meio-campo mais cerebral, que joga com qualidade no passe. No trabalho com bola, no terço final do campo, teremos velocidade com dois jogadores que agridem e têm rapidez no um contra um. Essa é a minha intenção, mas ainda não posso confirmar a escalação porque temos mais um treinamento antes do jogo”, explicou Dado Cavalcanti, se referindo à atividade na manhã do sábado, no CT Wilson Campos, antes da viagem para a Paraíba.
Além de buscar a evolução do Timbu, o treinador também espera neutralizar o adversário com as alterações. O Campinense, comandado pelo ex-técnico alvirrubro Sérgio China, conta com atletas rápidos no meio-campo e no ataque.
“O adversário joga muito na velocidade. É um time que se lança ao ataque, tem agressividade ofensiva e usa jogadores rápidos. O campo também tem muito vento e o jogo será mais veloz do que o normal”, ressaltou o treinador do Timbu.
O Náutico está no 3º lugar do Grupo A da Copa do Nordeste com três pontos. O Campinense está logo na frente com quatro. As duas equipes se enfrentam em sequência na competição: neste domingo e no dia 22 de fevereiro, na Arena de Pernambuco.
Clauber Santana / Comunicação CNC
