Debaixo de forte chuva, Brasil vence a Colômbia em segundo amistoso de outubro no futebol feminino
A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Colômbia por 3 a 1, no segundo da série de dois amistosos de outubro entre as duas equipes, na noite desta terça-feira (dia 29) pelo horário de Brasília. Debaixo de chuva ininterrupta, a partida aconteceu no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo).
Depois de arrancar um empate diante das colombianas no último sábado (26 de outubro), desta vez o Brasil venceu sem grandes dificuldades. A zagueira Isa Haas fez seu primeiro gol pela seleção adulta, abrindo o placar aos 27 minutos. Gio Queiroz ampliou ainda na etapa inicial, aos 46 e Adriana fez o terceiro, de pênalti, já aos 37 do segundo tempo. Linda Caicedo anotou para as colombianas. A vitória de hoje foi a 11ª sobre a Colômbia, em 13 partidas disputadas.
Este foi o segundo compromisso da equipe após a conquista da medalha de prata em Paris 2024, em mês em que o treinador Arthur Elias completa um ano à frente do time.
Com elenco que contou com uma base de futebolistas que foram ao pódio nos Jogos Olímpicos e novos nomes, os amistosos serviram de testes para a seleção. A comissão técnica já tem as atenções voltadas para a Copa América Feminina 2025, no Equador, e a Copa do Mundo Feminina FIFA 2027, que acontecerá no Brasil.
A Colômbia é a atual vice-campeã da Copa América Feminina e chegou nas quartas de final da última Copa do Mundo, em 2023.
Um ciclo Olímpico rumo a LA28 que tem um bom começo para a seleção brasileira feminina.
Agora, as duas seleções voltam a campo apenas no final de novembro, quando acontece a nova pausa para a data Fifa. O Brasil enfrenta a Austrália nos dias 28 de novembro e 1º de dezembro, em território australiano, enquanto a Colômbia recebe a Argentina no dia 30 de novembro. Os horários ainda serão definidos.
