Futebol

Delegação da Argentina chega na Paraíba nesta quarta

A comissão técnica comandada por Germán Portanova fará seu primeiro teste internacional na próxima data da FIFA. A Seleção Argentina se encontrará novamente na janela internacional em setembro para enfrentar o Brasil.
Na manhã desta terça-feira, o plantel trabalhou meia hora na academia sob o olhar atento de PF Franco Caponetto e Osvaldo Conte. Os exercícios de coordenação estiveram presentes mais uma vez, somados a algum trabalho de zona média, força e velocidade.
Posteriormente, a equipe mudou-se para os campos do Complexo 1 da Fazenda Ezeiza, onde as goleiras da Albiceleste já treinavam com Mauro Dobler.
As jogadoras de campo foram divididos em duas equipes e enfrentaram uma prática de futebol puro, buscando associações rápidas de acordo com as instruções fornecidas por Germán Portanova.
O técnico propôs diferentes exercícios em quadra reduzida, variando a quantidade de toques e passes permitidos e delimitando diferentes áreas para a definição.
A equipe albiceleste parte hoje à noite e chega a João Pessoa amanhã ao meio-dia. Lá vão se juntar os sete jogadoras do exterior.
Sexta-feira, 17 de setembro
16h00 Brasil – Argentina, no Estádio Governador Ernani Sátiro (Campina Grande)
Segunda-feira, 20 de setembro,
16h00 Brasil – Argentina, no Estádio José Américo de Almeida Filho (João Pessoa)
A equipe comandada pela sueca Pia Sundhage acaba de participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde chegou às quartas de final. Nesse caso, eles caíram nos pênaltis para o Canadá, equipe que mais tarde se tornou campeã olímpica.
Vale lembrar que o grande objetivo da Argentina é filmar a Copa América do próximo ano, competição que vai decidir a classificação para o Mundial de Austrália / Nova Zelândia 2023.

Chamada argentina

Com informações da AFA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.