Voleibol

Dia Nacional do Vôlei: modalidade ensina trabalho em equipe

Dia Nacional do Vôlei: modalidade ensina trabalho em equipe, liderança e respeito, diz secretário de Esportes

Nesta segunda-feira, dia 27 de junho, é comemorado o Dia Nacional do Vôlei. A data é especial, principalmente porque o esporte é a modalidade que mais medalhas deu ao Brasil na história das Olimpíadas e tem grande representatividade em Passo Fundo. Daqui surgiram grandes nomes do vôlei e jogadores de seleção brasileira, como os irmãos Gustavo e Murilo Endres, além da equipe feminina multicampeã BSBIOS/UPF.

Falando sobre a data na Uirapuru, o secretário municipal de Esportes e técnico de vôlei há 30 anos, Gilberto Bellaver, destacou que a modalidade lhe ensinou muito e que o Brasil aprendeu a amar e valorizar este esporte com o passar dos anos. Segundo Giba, tudo iniciou em 1984, quando o país conquistou sua primeira medalha olímpica nas quadras de Los Angeles. Após isso, o esporte cresceu exponencialmente no Brasil e muitas outras conquistas vieram, como a primeira medalha de ouro em 1992, depois em 2004 e assim sucessivamente.
O secretário destaca que o vôlei é um esporte que ensina muito o que é trabalho em equipe, liderança, respeito, entre outros valores. Bellaver ressalta também que a modalidade transforma muitas vidas e leva consigo um lema: “dê o seu melhor em qualquer circunstância”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.