Diretoria do Botafogo justifica saída de Piza - SóEsporte
Futebol

Diretoria do Botafogo justifica saída de Piza

A diretoria explica a não renovação do contrato com o treinador Evaristo Piza. Para justificar a desistência, a diretoria divulgou nota argumentando a falta de recursos financeiros para manter o profissional na temporada de 2021.

Na segunda passagem pela Maravilha do Contorno, o treinador Evaristo Piza, comandou o time alvinegro em sete partidas. Foram três vitórias, três empates e uma derrota. Ele conseguiu livrar o Botafogo do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e colocou no time na fase de grupos na Copa do Nordeste.

“O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas, Evaristo Piza e sua comissão técnica atenderam ao chamado o abraçaram o desafio”, explica a diretoria do Botafogo, assegurando que Piza foi convocado para uma missão de sete jogos.

Continuando com a justificativa a nota do Botafogo afirma “As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados”.


“Mas, o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento”, destaca o comunicado.

A diretoria do Botafogo finaliza seu comunicado, fazendo agradecimento ao treinador. “Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio.

O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira”.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.