Voleibol

Dois paraibanos brilham no volei de praia

A única cidade brasileira que sediou etapas em todos os anos do Campeonato Brasileiro Open de vôlei de praia foi presenteada com um campeão de casa na edição número 30. O paraibano George, jogando ao lado do parceiro André Stein (ES), conquistou neste domingo (26.01) o título da quarta parada válida pela temporada 19/20. A arena lotada na Praia de Cabo Branco vibrou a cada ponto na vitória por 2 sets a 1 (14/21, 21/15, 15/11) sobre Adrielson/Arthur (PR/MS), que ficaram com a prata. O bronze foi para Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB).

O Circuito Brasileiro 2019/2020 segue agora para Maceió (AL), entre os dias 12 e 16 de fevereiro, na Praia da Pajuçara. A competição nacional conta com sete etapas, restando além de Maceió (AL), paradas nas cidades de Aracaju (SE) e Arraial do Cabo (RJ).

Além do título em casa, André e George lideram com boa vantagem o ranking da temporada, que soma os pontos de todas as paradas. Após João Pessoa, o time chegou aos 1.400 pontos. Ricardo e Vitor Felipe aparecem na segunda posição geral, com 1.080 pontos. George comentou a busca pelo título geral do tour e a superação, após um começo ruim no primeiro set da grande decisão, quando precisou controlar a ansiedade.

Bronze
Ricardo e Vitor Felipe, dois ilustres moradores da João Pessoa, sentiram o gostinho de subir ao pódio em casa. Na disputa pelo bronze eles enfrentaram o forte calor da capital paraibana e Hevaldo/Vinícius (CE/ES). Depois de perder o primeiro set, o time da casa recuperou o ritmo e venceu por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 15/10). O veterano campeão olímpico Ricardo, que também é o atual campeão brasileiro, elogiou a atuação dos árbitros.

ascom

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.