Basquete

Doncic anota 45 pontos, mas os Suns abrem a série com vitória sobre os Mavs

Doncic anota 45 pontos, mas os Suns abrem a série com vitória sobre os Mavs

O Phoenix Suns liderou de ponta a ponta, segurou a reação do Dallas Mavericks no fim e abriu a série semifinal da Conferência Oeste com vitória por 121 a 114, na noite desta segunda-feira, em Phoenix. Luka Doncic anotou 45 pontos, mas não foi suficiente. Devin Booker foi a estrela maior dos Suns e quase alcançou um triplo-duplo: 23 pontos, 9 rebotes e 8 assistências.

Ainda pelos Suns, Deandre Ayton fez 25 pontos e 8 rebotes. Chris Paul colaborou com 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O time chegou a estar vencendo por 21 pontos no último período, mas uma sequência de Dallas levou a diferença para seis, com 47 segundos por jogar. No fim, o duelo de lances livres favoreceu ao time da casa.

Do lado dos Mavericks, Jalen Brunson sofreu com problemas de faltas e anotou apenas 13 pontos em 30 minutos. Maxi Kleber veio do banco para ser o segundo maior pontuador, com 19. Dorian Finney-Smith fez 15, com 6 rebotes. O time foi superado por 35 a 25 na primeira parcial e teve dificuldades para correr atrás na sequência.

Os Suns venceram a batalha dos rebotes por 54 a 43, sendo 13 a 7 nos rebotes ofensivos. Também movimentaram melhor a bola e conseguiram 27 assistências contra apenas 16 – um sinal da dependência da individualidade de Doncic. O próximo encontro está marcado para quarta-feira, às 23h, ainda no Arizona .

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.