Futebol

Dorival tenta recolocar Flamengo nos eixos a tempo para sequência crucial

Dorival tenta recolocar Flamengo nos eixos a tempo para sequência crucial

A derrota para o Atlético-MG pelo Brasileirão deixou o Flamengo ainda mais pressionado para a volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o gol de Lázaro, na reta final do segundo tempo, manteve o Rubro-Negro vivo pela classificação e traz à tona um respiro de alívio para os próximos passos na temporada.

A atuação carioca, de fato, foi diferente em relação ao jogo do último domingo contra o mesmo Galo, como citou Gabigol na saída do campo. Dois dias separaram o Fla passivo e presa fácil do Fla intenso e agressivo, principalmente nos primeiros minutos.

As duas falhas de Diego Alves e a atuação calorosa de Hulk quase colocaram o Rubro-Negro na corda bamba em um momento crucial da temporada. Se manter vivo na Copa do Brasil, ao disputar a vaga no ‘inferno’ do Maracanã, traz certo alento momentâneo em uma sequência de jogos que podem definir o rumo da temporada. “A gente queria vencer. Nós mudamos a postura do último jogo. Fizemos um bom jogo e pressionamos bem. Fizemos o gol. Quando eles forem lá [no Maracanã], eles vão ver o que é pressão e o que é inferno”, disse Gabi na saída de campo.
A derrota para o Atlético marcou o primeiro tira-teima do Flamengo de Dorival, que acumula aproveitamento de apenas 25% em quatro jogos: uma vitória e três derrotas.

Recém-chegado, o técnico assumiu o elenco que está há meses pressionado para dar resultado em campo com performances à altura dos investimentos. Por enquanto, a única vitória foi contra o Cuiabá, e o técnico foi convicto ao apontar evolução no jogo. A convicção pareceu ter ido água abaixo nesta semana, na primeira derrota para o Atlético-MG. Porém, após o segundo revés, Dorival reforçou a evolução, elogiou a atuação e projetou que o caminho está sendo encontrado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.