Surf

É ouro! Medalha histórica no surfe

Mãe, esposa, professora universitária e surfista profissional. Lena Guimarães superou todos os desafios de um esporte que começou a praticar aos 30 anos
Na chegada da disputa do stand up uma onda forte derrubou todas as surfistas que disputavam o ouro na praia de Punta Rocas, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, nesta sexta-feira (2). Lena Guimarães foi mais rápida que todas, subiu na prancha e chegou antes. Para alegria de Kauai e Maui, filhos da brasileira que conquistou o primeiro ouro da história da modalidade.

Lena Guimarães – Ouro no Stand Up no Pan de Lima

 

“Se tem uma pessoa que merece nesta vida é minha mãe. Todo dia ela acorda cedo para treinar, antes mesmo de irmos para escola”, contou Kauai, de 16 anos e que já surfa.

 
Dona Lucia Guimarães, mãe da vencedora, não aguentou de tanta alegria. “Sabíamos que seria medalha, mas ouro foi o melhor presente. Valeu muito a pena sair de Niterói e vir para cá”.
 
Nascida em Niterói, Lena mora há 15 anos em Arraial do Cabo, na região dos lagos, Rio de Janeiro. A surfista é o retrato da maioria das mulheres brasileiras: mãe, esposa, professora universitária e surfista profissional.
R7
1 Comentário

1 Comentário

  1. Alberto

    3 de agosto de 2019 às 21:43

    Não é esporte pra mulher!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.