Times Paraibanos

Em final paraibana, Vitor Felipe e Renato são campeões na praia

No torneio masculino CircuitoBrasileiro de Vôlei de Praia, os paraibanos Vitor Felipe e Renato conquistaram o título na etapa de Itapema do Circuito Brasileiro pelo segundo ano seguido. Na disputa caseira entre duas duplas do CT Cangaço, eles levaram a melhor contra George/André por 2 sets a 1 (21/23, 21/17 e 15/10). Bruno Schmidt e Saymon ganharam o bronze com uma vitória por 2 a 0 (23/21 e 21/18) contra Evandro/Álvaro Filho.

“Eu gosto muito de jogar aqui, realmente tem uma energia especial. Depois da sequência de torneios sem público no Rio de Janeiro, ano passado foi onde começou a ter o contato com a torcida, e isso me motivou ainda mais. A gente vinha fazendo uma temporada boa ano passado quando veio para aqui, e acho que caiu tudo no momento certo”, destacou Vitor, que também conquistou com Renato a prata na etapa do Circuito Mundial em Itapema em 2021.

Na próxima semana, Itapema recebe a segunda etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, de sexta a domingo. Na sequência, de 14 a 17 de abril, a cidade sedia a etapa Challenge do Circuito Mundial. A quarta etapa do Circuito Brasileiro 2022, com Aberto e Top 8, será em Brasília (DF), de 27 de abril a 1º de maio.

No feminino

Talita e Rebecca conquistaram o segundo ouro em dois Top 8 disputados até o momento. Campeãs na primeira etapa, em Saquarema (RJ), elas venceram Andressa/Vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) na decisão. Na disputa pelo bronze, Bárbara Seixas e Carol Solberg ganharam de Elize Maia/Thamela por 2 sets a 1 (21/16, 16/21 e 15/13).

“Acho que o mais importante é você acreditar no trabalho que está sendo feito. A gente está fazendo um trabalho muito bacana. São mudanças de vida, sou do Rio de Janeiro e estou indo para Fortaleza, a gente tem que se adaptar. Mesmo assim, a gente está acreditando na nossa entrega. E o resultado é uma recompensa do trabalho que a gente está fazendo, dois ouros no Brasileiro, um pódio no Mundial. E isso dá mais gás, vontade de trabalhar mais, de querer mais, de alcançar mais”, disse Talita, destacando também a conquista do bronze na etapa Elite 16 de Rosarito (MEX) do Circuito Mundial.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.