Futebol

Em grande forma técnica, Gabriel Félix é protagonista no avanço do Luverdense na Copa do Brasil

O Luverdense está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Verdão foi a Uberlândia e arrancou um empate por 1 a 1. Com o resultado, o clube avança na competição, garante R$ 675 mil de cota de premiação e aguarda o confronto entre Red Bull Bragantino (SP) e Mirassol (SP) para saber quem vai enfrentar na próxima fase da competição.

Passando por um momento de reestruturação, o clube que possui um elenco reduzido desde o último estadual, novamente contou com grande atuação de Gabriel Félix para assegurar a vaga. Consolidado no grupo, o ex-goleiro do Vasco e capitão da equipe da cidade de Lucas do Rio Verde, fez diversas defesas e foi essencial para o avanço do Luverdense. Vale lembrar, que a vaga na atual Copa do Brasil foi conquistada após vitórias heróicas do clube no Campeonato Mato-Grossense. Na ocasião, o Verdão terminou em 3º lugar no estadual após atuações incríveis de Gabriel Félix frente ao Cuiabá e ao Dom Bosco.

O arqueiro do Luverdense falou a respeito do grande momento que vive no clube. Liderança no grupo, grande forma técnica, confiança em alta e gratidão ao LEC foram alguns dos assuntos discutidos. Segue a íntegra da conversa:

Você foi um dos principais responsáveis pela ida do Luverdense para a Copa do Brasil. E agora, já na competição, foi herói novamente na conquista da vaga à próxima fase. Passa um filme na cabeça, Gabriel?

“Passa um filme na cabeça de tudo que passei há um tempo. Foi um momento de muita dificuldade, que sem o apoio da minha família e amigos certamente eu teria abandonado o futebol. E hoje estou feliz aqui no Luverdense, dando a minha parcela de contribuição para a reestruturação desse clube que é muito respeitado aqui em nosso estado.”

Cada vez mais consolidado e querido no elenco, como você enquanto capitão consegue transmitir tanta força, união e confiança para esse elenco tão valente?

“Esse espírito de liderança já vem desde as categorias de base onde eu fui capitão por muito tempo. É uma responsabilidade muito grande porque muitas das vezes somos o elo da comissão técnica e diretoria com os atletas. Então tento ser um cara agregador, ter tranquilidade nas tomadas de decisões e sempre busco o melhor pro grupo e consequentemente pro clube.”

Num momento de pandemia e receitas reduzidas, financeiramente, essa classificação foi um alento para o futuro do Luverdense. Você tem dimensão dessa importância para essa fase de reconstrução do clube?

“O presidente vinha conversando com a gente e mostrando o quanto seria importante esse alívio financeiro pro dia a dia do clube. Sabíamos da importância e esse foi o algo a mais que demos no jogo para conseguirmos a classificação. Foi algo bom para  todos, estamos felizes.”

Após históricas classificações recentes, o que o torcedor do LEC pode esperar do elenco na sequência da temporada?

“O torcedor sabe das nossas dificuldades, elenco reduzido mas muito qualificado. A cada jogo vamos nos entrosando mais para dar sequência nesse projeto de reestruturação do clube. O presidente tem um projeto muito ambicioso para colocar o Luverdense em evidência nacional novamente.”

fonte: boxtobox assessoria

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.