Em jogo emocionante Unifacisa perde para Mogi em seu terceiro jogo fora de casa
Em jogo emocionante Unifacisa perde para Mogi em seu terceiro jogo fora de casa
Apesar de grande atuação coletiva e último quarto dominante, o basquete Unifacisa deixou a vitória escapar nos segundos finais, conhecendo sua segunda derrota nesta sequência de jogos fora de casa.
O confronto aconteceu na manhã deste domingo, 02, às 11h, no Ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Os destaques da partida ficam para o ala, Dixson, que anotou 19 pontos e 4 rebotes, e para o armador, Nate Barnes, com 18 pontos e 8 assistências. Além deles, a dupla de pivôs, Douglas Nunes e João Vitor, também tiveram grande atuação com 15 e 12 pontos, respectivamente.
Mesmo com a derrota o time da Unifacisa permanece na sétima colocação e viaja para enfrentar o São José, na próxima terça-feira, 04, às 20h, no Ginásio Lineu Moura, em sua última partida fora de casa. A partida será transmitida pelo Twitch.
O Basquete Unifacisa começou muito bem a partida contra o Mogi, com um ataque muito fluído e uma defesa bem postada, anotou 11 pontos seguidos contra nenhum do adversário nos primeiros 2 minutos de partida. Após vantagem aberta, a Unifacisa teve um pequeno período de baixa, deixando o Mogi chegar no placar. Mesmo com a reação, o time de Campina Grande sempre esteve a frente no placar, nas bolas de 3, a Unifacisa brilhou no primeiro período, tomando ótimas decisões nos arremessos e convertendo 55.6% no lances do perímetro, abrindo vantagem novamente.
O segundo quarto foi quente e mais equilibrado, os times se estudaram mais, com baixa eficiência na linha do lance, a Unifacisa permitiu pouco a pouco a aproximação do Mogi. Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate, o time do Mogi se desentendeu, o técnico Guerrinha foi expulso após reclamar com a arbitragem em uma falta antidesportiva cometida pelo pivô do Mogi, Paranhos, em cima do João Vitor. A Unifacisa aproveitou o momento para segurar sua vantagem no fim do segundo tempo, pelo placar de 49 a 43.
O Mogi veio determinado a buscar o placar, atualmente na terceira colocação na tabela, o time ajustou sua marcação e virou o jogo em um momento de grande baixa da Unifacisa.
No último quarto, com muita determinação, o basquete Unifacisa fechou o garrafão e deixou os lances de longa e média distância como única opção para o time de Mogi das Cruzes. Mas, apesar da boa atuação da Unifacisa, o time não resistiu a pressão do Mogi, que buscou a diferença e com uma bola de 3 no zerar do cronometro, do seu armador, André Góis, venceu o jogo por 96 a 94.