Basquete

Em noite de Al Horford, Boston Celtics vence Milwaukee Bucks

Em noite de Al Horford, Boston Celtics vence Milwaukee Bucks

Nesta segunda-feira (9/5), o Boston Celtics venceu o Milwaukee Bucks por 116 x 108 no jogo 4 das Semifinais da Conferência Leste, que ocorreu no Fiserv Forum, em Milwaukee. O triunfo da equipe celta deixou tudo igual na série, com as equipes empatadas em 2-2. A vitória veio em noite iluminada de Al Horford, contando também com participação decisiva de Jayson Tatum em momentos-chave da partida

Do lado dos Celtics, Horford anotou 30 pontos, 8 rebotes, 3 assistências e 1 toco, enquanto Tatum marcou outros 30 pontos, com 13 rebotes e 5 assistências, chegando a um duplo-duplo. Além da dupla, Marcus Smart converteu 18 pontos, 2 rebotes, 8 assistências e 2 tocos, e Jaylen Brown também chegou a 18 pontos, além de 3 rebotes, 3 assistências e 1 roubo. Saindo do banco, Derrick White também foi importante no jogo.

Pelo time da casa, Giannis Antetokounmpo chegou a imponentes 34 pontos, 18 rebotes e 5 assistências, já Brook Lopez anotou 17 pontos, 7 rebotes e 1 toco. Jrue Holiday fez 16 pontos, 7 rebotes, 9 assistências e 3 roubos. Ainda, Pat Connaughton foi um suplente participativo em diversos momentos da partida.

Os Bucks tiveram vantagem notável em rebotes (48 a 38) e nos roubos de bola (6 a 2). Os Celtics contaram com mais assistências (25 a 18) e foram mais eficientes na conversão de tentativas (50% a 41,5%), nas bolas do perímetro (37,8% a 33,3%) e na linha de lances livres (90% a 77,8%), apesar dos erros recorrentes (11 turnovers contra 8 dos Bucks).

A partida entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks começou lenta, com poucos pontos na primeira metade do quarto inicial. O time celta, especialmente, demorou a pontuar, e viu os Bucks abrirem uma vantagem importante. Por volta da metade do quarto, os Bucks calibraram os arremessos e foram fatais na linha de três pontos, tendo convertido três bolas do perímetro em quatro ataques, em um grande momento liderado por Jrue Holiday, muito participativo e efetivo até então.

No segundo quarto, a história mudou. Com pouco mais de um minuto de quarto, Boston encostou no placar. Vale destacar, ainda, a importância dos rebotes ofensivos do time visitante nesse momento do jogo. O jogo passou, então, a ser parelho, com acertos e erros dos dois lados, com os Celtics passando à frente do placar na metade do quarto, após uma conversão de 3 pontos do pivô Al Horford. Derrick White também foi participativo, ajudando o ataque celta.

No início do terceiro quarto, o Milwaukee Bucks conseguiu se manter na liderança sem alternância, ainda que com poucos pontos de vantagem, enquanto Jayson Tatum entrou definitivamente na partida, convertendo várias bolas em um curto espaço de tempo, o que manteve Boston na cola dos adversários. Na segunda metade do período, Giannis fez muitos pontos importantes e conduziu seu quinteto no ataque mesmo com a marcação acirrada dos celtas, enquanto Tatum voltou a errar várias tentativas de conversão, momento em que os Bucks abriram vantagem importantíssima. A terceira etapa terminou em 80-73 para o Milwaukee Bucks.

Logo no começo do último período, o jogo 4 mostrou a que veio, com Boston virando a partida, graças à volta à quadra de Marcus Smart e do incansável Al Horford, enquanto Giannis e Brook Lopez compensavam para os Bucks, com belas jogadas do pivô de Milwaukee. Al Horford, Marcus Smart e Jayson Tatum mostraram muita capacidade de decisão. O trio fez 37 pontos no último quarto, sendo 20 deles anotados na segunda metade do período, o que deu folga aos visitantes. A partida terminou em 116-108 a favor do Boston Celtics.

PRÓXIMO CONFRONTO
O jogo 5, para desempatar a série, acontecerá na quarta-feira (11), às 20h, no TD Garden, casa dos Celtics. Tomando por base o desenrolar da disputa até o momento, a quinta partida entre as equipes nos playoffs tem tudo para ser muito disputada.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.