Equipe feminina do Português/AESO é a campeã da Liga Nordeste de Handebol - SóEsporte
Handebol

Equipe feminina do Português/AESO é a campeã da Liga Nordeste de Handebol

O título veio na primeira participação do time na competição regional  (Blog Oficial Português/AESO/Divulgação)
O título veio na primeira participação do time na competição regional

Campeãs da Liga Nordeste de Handebol Adulto e com três jogadoras na Seleção da competição. Foi dessa forma que as meninas do handebol do Clube Português/AESO terminaram a temporada 2013. A Liga teve início em setembro mas a final aconteceu neste domingo na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O duelo foi contra o time do Fortaleza e as pernambucanas venceram pelo placar de 24 a 21. O comandante da equipe , Cristiano Rocha, reconheceu a dificuldade em passar pelo time vice-campeão brasileiro e enfatizou a sua satisfação com o título.

“O time do Fortaleza é uma equipe bastante equilibrada. São vice-campeãs brasileiras. Jogamos com esse time quatro vezes durante o ano, vencemos todos os jogos e sempre por um placar apertado. E agora na Liga ficamos também com três jogadoras entre as melhores da competição. A goleira Ingrid Frazão e Dayana Priscila como ponta esquerda e Jaqueline Costa como a melhor lateral. Estou satisfeito”, comenta o técnico da equipe de Pernambuco.

Para a etapa final na Paraíba – a primeira e a segunda aconteceram no Ceará – só as quatro melhores equipes se classificavam. O Português/AESO ficou em primeiro. No sábado as meninas venceram a equipe do Aracatí-CE por 30 a 13 e passaram para a final. Já as cearenses se classificaram vencendo as donas da casa, a equipe dp HCP/Unipê(PB).

A Liga Nordeste de Handebol Feminino faz parte do calendário oficial da modalidade e é considerada a principal competição da Região. O torneio acontece no segundo semestre do ano. Em oito edições os estados de Pernambuco e da Paraíba têm três títulos, cada um deles. O time Handebol Clube da Paraíba foi o primeiro campeão em 2005. Em 2007 a equipe da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) levantou a taça e, no ano seguinte, mais uma vez o campeão foi pernambucano com as meninas do Náutico. Agora foi a vez do Clube Português/AESO entrar para a lista, em sua primeira participação no torneio.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.