Automobilismo

Equipe Rally Paraíba quer conquistar 1º lugar na categoria graduado dos carros 4×4

A 26ª edição do maior rali de regularidade da América Latina, o Piocerá, promete ser uma das edições mais técnicas dos últimos tempos, é o que garante o diretor geral do evento Ehrlich Cordão. “Esse ano a principal característica da prova será serras, pois a competição acontecerá no chamado Circuito Serras Nordeste, então exigirá muito mais atenção e habilidade dos competidores”, fala Cordão. E a equipe Rally Paraíba vem com força total para garantir um lugar ao pódio, integrada por Leopoldo Teixeira e Roberto Guedes, eles asseguram fazer bonito na modalidade carro 4×4, categoria Graduado.

O arquiteto e piloto Leopoldo Teixeira, de 35 anos, é vice-campeão paraibano de rally de regularidade 2006, campeão paraibano 2007 de rally de regularidade, 3° colocado no paraibano de rally 4×4 2008(novatos), pódio em várias etapas do paraibano de rally 4×4 de 2008 a 2012,  pódio em 04 etapas do brasileiro de fora de estrada em 2011 e 2012.

O navegador Roberto Guedes é designer e foi piloto de enduro e motos de 1986 a 1995, com vários títulos na modalidade: Vice-campeão Paraibano de motocross em 1988, Campeão Paraibano de Enduro 1992, três pódios no Piocerá 1993 (2° lugar),  1994 (4° lugar), 1995 (4° lugar). Navegador de Rally desde 2007, sendo o único navegador paraibano graduado a subir no pódio no Mitsubishi Motors Sports-Nordeste um dos mais disputados do país, Natal-2010 (5° lugar), Natal-2011(5°lugar). Em 2001 foi 3° lugar no Cerapió – categoria expedição e em 2010 foi escolhido pela FAEP melhor navegador do estado.

Treinando forte para competição eles contam que estão ansiosos. “Nossa expectativa é a melhor possível, o Piocerá já virou programa de férias”, disse Leopoldo. Esse ano eles correrão em uma TR4R, carro preparado de fábrica para rally. “Esse mesmo carro já foi campeão dos Sertões nas mãos do piloto Armando Bispo, que será o coelho da prova”, fala o piloto, que conta ainda estar fazendo preparação física para conseguir superar os quatro dias de competição. “Vamos correr para ganhar e levar o troféu para Paraíba”, empolga-se o piloto. A dupla tem patrocínio da Fox Engenharia e Consultoria LTDA, IPOG Cursos de Pós Graduações.

O Piocerá tem início dia 20 de janeiro com as vistorias técnicas, no Teresina Shopping, na área de estacionamento interno. A partir das 19 horas, acontece um show de manobras radicais de homens e motos para o público pela Equipe Força e Ação (Honda).

No dia 21, o dia começa com mais entregas de kits e vistorias, Às 19h30, competidores e organização seguem em comboio novamente para o Teresina Shopping para dar início às 20 horas à largada promocional. Às 21h30, o público vai tremer com um show de Free Style da Equipe Ipiranga FMX.

O Rally Piocerá tem: Patrocínio: Ipiranga e Caixa – Governo Federal. Co-patrocínio: Governo do Ceará, Governo do Piauí, TAC Motors e Honda. Apoio: Houston. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização – Radical Produções.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.