Automobilismo

Equipe técnica do Piocerá já nas trilhas para o levantamento dos carros 4×4, quadriciclos e UTV

Equipe técnica do Piocerá já nas trilhas para o levantamento dos carros 4×4, quadriciclos e UTV

Começa nesta quinta-feira (1º) o levantamento do percurso da competição de carros 4×4 do Rally Piocerá 2013. Serão em torno de 1.100km em quatro dias de disputas e muita aventura. Ehrlich Cordão, diretor geral do evento, está à frente do levantamento, juntamente com sua equipe técnica. Segundo ele, será uma prova extremamente atrativa para as duplas, que podem esperar muita competitividade, pois está sendo preparado um roteiro variado e bastante interessante do ponto de vista técnico.

O Piocerá valerá pelas etapas de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Regularidade, evento homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA. Por isso mesmo, de acordo com Cordão, a prova estará bem técnica, sem muitos trechos cansativos, mas sim com muitos laços/balaios e paisagens que irão se modificando no decorrer do andamento da prova. Assim como para as motos, o terceiro dia de competição será o mais longo. “A prova será realmente em nível de campeonato brasileiro, pelo grau de dificuldade e competitividade que irá oferecer às duplas”, garante o diretor geral da prova.

O levantamento irá durar sete dias e a partir do dia 15 de novembro o diretor de prova dos carros 4×4, piloto baiano Zé do Radio, estará, junto com sua coordenação técnica nas trilhas para dar início à conferência, onde serão ajustados todos os detalhes, como tempo e referências, para que a planilha da prova seja fechada. Cabe ressaltar que o mesmo percurso dos carros valerá para quadriciclos e UTV.

No roteiro dos carros lindas paisagens, pois a prova passará pelo chamado Circuito Serras Nordeste, região de muito verde e clima ameno. Mas como frisa Cordão, apesar de ter muitos trechos de subida e descida, a passagem por terrenos de serras será menos explorada que em outras modalidades, como as motos. “Para os carros não temos como colocar muitas trilhas que cortam as serras devido ao difícil acesso, no entanto, ainda assim, as duplas terão trabalho nessas trilhas, pois o grau de dificuldade está elevado”, arremata Ehrlich Cordão.

O Rally Piocerá 2013 começa dia 20 de janeiro em Teresina, capital do Piauí, e termina dia 25, em Fortaleza – CE, passando por Pedro II – PI, Ubajara – CE e Guaramiranga – CE. Para carros 4×4, quadriciclos e UTV as inscrições estão abertas no site: www.cerapio.com.r/piocera2013. Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Co-patrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike; Parceria especial: TV Clube, emissora afiliada a Rede Globo, Revista da Moto, Revista Speedway; Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC, filiadas a Confederação Brasileira de Ciclismo- CBC; Realização – Radical Produções; Agencia de turismo: Lystur; Colaboração: PagContas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.