Arte marcial

Érick Fernandes representa o Brasil na França

Campinense Teakwondo ganha vaga para Gymnasiade 2022, competição mundial de esporte escolar, que será disputada na França, em Normandia, no final do mês Maio.

Realizada entre os dias 7 e 9 de abril, a Seletiva do Mundial Escolar de Teakwondo, no Macapá/AP, teve o paraibano Érick Fernandes de apenas 18 anos como um dos principais destaques da competição, conquistando, além da medalha de ouro, a tão sonhada vaga para a competição mundial de Taekwondo na França.

O Campinense foi muito bem representado nesses 3 dias de Seletiva, tendo o Érick garantido sua vaga para o mundial na categoria +87kg e o Breno Lima de 16 anos conquistado sua medalha de bronze na modalidade -73kg, porém não conseguindo alcançar a vaga no mundial.

“Foi uma emoção muito grande ganhar a Seletiva e classificar para o mundial escolar. Essa conquista foi fruto de muito trabalho e dedicação. Agora é foco total nos treinos para representar o Brasil e o Campinense no Mundial!” Afirmou o Taekwondista Erick.

A partir de hoje Érick já se prepara para o mundial, tendo sua viagem marcada para a Normandia-FR no dia 11 de Maio.

Gymnasiade 2022 competição mundial de esporte escolar

Considerada a olimpíada escolar, a Gymnasiade é um evento multiesportivo mundial que acontece de dois em dois anos, organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) desde 1974. No Brasil, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável por formar a delegação brasileira, por meio das seletivas nacionais.

Neste ano, as seletivas aconteceram em quatro cidades: Macapá, Maricá, Rio Branco e Aracaju.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.