O espanhol Rodri foi eleito, nesta segunda-feira (28/10), o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24. O meio-campista da Espanha e do Manchester City conquistou a Bola de Ouro, prêmio dado pela revista France Football, após desbancar Vini Jr., que era considerado o grande favorito pela temporada que fez no Real Madrid.
Na temporada 2023/24, Rodri esteve presente nos títulos da Supercopa da Europa, Mundial de Clubes, Eurocopa e Premier League.
Além dos prêmios coletivos, o atleta espanhol do Manchester City foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes e da Eurocopa. Rodri bons números para um primeiro volante, com 12 gols e 14 assistências na temporada. Além disso, ele se tornou o dono da maior série invicta do futebol, com 74 jogos sem perder, cerca de 475 dias de invencibilidade.
Rodri, jogador do Manchester City e da seleção espanhola, ficou em primeiro lugar na disputa pela Bola de Ouro, eleito o melhor jogador do mundo. A cerimônia aconteceu no Teatro de Châtelet, em Paris, na França. Vini Jr e Belligham ficaram com a segunda e terceira posição, respectivamente. O brasileiro, aliás, que não foi ao evento, era o favorito para levar o troféu.
Feminino
Aitana Bonmatí, do Barcelona e da seleção espanhola, faturou a Bola de Ouro de melhor jogadora do mundo em evento nesta segunda (28), em Paris, e organizado pela revista France Football.
Ela, que brilhou na Copa do Mundo Feminina, desbancou concorrentes de peso como a compatriota Salma Paralluelo (3°) e a norueguesa Caroline Graham Hansen (2°). A meia-atacante, inclusive, já havia sido eleita melhor do planeta na edição passada.
A meia-atacante Gabi Portilho, do Corinthians, foi a melhor brasileira no ranking e cravou a 18ª posição.
