Estreantes da Seleção Feminina falam de expectativa para a Copa do Mundo - SóEsporte
Futebol

Estreantes da Seleção Feminina falam de expectativa para a Copa do Mundo

Estreantes da Seleção Feminina falam de expectativa para a Copa do Mundo

Entre as 23 convocadas são onze atletas que irão disputar pela primeira uma Copa do Mundo.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast

Elas fazem parte da nova geração da Seleção Brasileira: Camila, Antonia, Bruninha, Lauren, Duda, Kerolin, Adriana, Ana Vitória, Ary Borges, Nycole e Gabi Nunes. Todas tem currículos de peso com conquistas como campeonatos estaduais, nacionais, Libertadores e Copa América. Mas Copa do Mundo? Vai ser a primeira para elas e essa experiência desperta muitas emoções.

Para Kerolin o sentimento de todas é de muita ansiedade. “A ansiedade é de sair o peso do primeiro jogo, de sentir a competição, embora a gente tenha feito uma boa preparação para ela, mas é bem diferente jogar”.

Estar no mesmo grupo que remanescentes de outras Copas traz também um outro sentimento. “Nos dá muita confiança esse equilibro. Junta a juventude e a experiência. Acho que é chegar dentro de campo e fazer o que estamos treinando. Se colocar realmente essa vontade essa garra e esse sentimento dentro de campo as coisas vão acontecer. “ afirma Kerolin

Nos bastidores as atletas variam a rotina para manter a tranquilidade do grupo e deixar o ambiente o mais leve possível, como revela Ary Borges. “São muitas meninas que estão na primeira Copa. Então, tentamos não conversar de futebol, jogar videogame, no hotel tem algumas atividades para a gente fazer e tranquilizar a cabeça. Mas na verdade o grupo é fundamental porque é uma passando para outra a tranquilidade e o apoio psicológico” conta.

Treino da Seleção Feminina Principal na Gold CoastTreino da Seleção Feminina Principal na Gold Coast
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Presente em todas as edições de Copa do Mundo e perto da nona participação, o Brasil vai em busca da primeira estrela. Para as estreantes, um desafio que elas vão encarar com muita coragem e disposição.

“Temos conseguido absorver bem a experiência das outras e os ensinamentos delas, estamos muito bem nos treinos, no trabalhos que a Pia passa, temos conseguido entender bem os momentos do jogo. E trazemos uma energia e ímpeto que tenho certeza que agrega” explica.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.