Evandro e o paraibano Vitor Felipe conquistaram, neste DOMINGO (10.02), a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia, disputada em Viña del Mar, no Chile. O Brasil entrou na disputa com quatro duplas, duas em cada naipe. Além da dupla campeã, Thiago e Álvaro Filho também representaram o país no masculino. No feminino, Fernanda Berti e Elize Maia conquistaram o vice-campeonato, enquanto Maria Clara e Ângela ficaram com o terceiro posto.
Para subir no lugar mais alto do pódio, a parceria formada por Evandro derrotou os argentinos Ian Mehamed e Julian Azaad por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/16. Na briga pela terceira colocação, Thiago e Álvaro Filho foram superados pelos irmãos chilenos Esteban e Marco Grimalt por 2 sets a 1, parciais 18/21, 21/19 e 15/10.
No feminino, Fernanda Berti e Elize Maia por pouco não ficaram com o título. Na decisão elas foram derrotadas por Ana Gallay e Virgínia Zonta, dupla argentina que participou dos Jogos Olímpicos de Londres, por 2 sets a 0, parciais de 23/21 e 21/14. A outra dupla brasileira, formada por Maria Clara e Ângela, ficou com o terceiro lugar ao vencer as uruguaias Karina Cardozo e Mariana Guerrero por 2 sets a 0, parciais de 21/8 e 21/11.