Futebol

“Faz o pix”: Goiás avança na Copa do Brasil e embolsa 3 milhões

Red Bull Bragantino e Goiás se enfrentaram na noite desta terça-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A partida terminou com vitória esmeraldina pelo placar de 1 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis, onde o goleiro Tadeu foi brilhante, pegando cinco cobranças e classificando o Verdão. O gol do Esmeraldino foi marcado pelo volante Matheus Sales, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Goiás embolsou mais R$ 3 milhões e está classificado para as oitavas de final do torneio nacional.

Foto: Rosiron Rodrigues

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo com o Goiás precisando buscar o resultado, o início do jogo teve um domínio total do Bragantino. O Massa Bruta explorou o lado esquerdo da defesa esmeraldina, onde chegou com frequência ao ataque em jogadas de Hurtado e finalizações de Artur. Assim, o goleiro Tadeu, que ainda brilharia muito no jogo, começou a trabalhar logo cedo. Aos 14 minutos, o goleiro fez ótima defesa, buscando no ângulo a cobrança de falta do atacante Artur.

O Goiás só começou a ficar mais com a bola no final da primeira etapa, quando foi fatal. Aos 42 minutos, Nicolas aproveitou o belo porta-luz de Élvis, dominou dentro da área e achou ótimo passe para o volante Matheus Sales, que na cara do gol, só teve o trabalho de deslocar o goleiro Cleiton. Após o gol, o Verdão voltou a adotar sua postura defensiva e levou a vantagem para o intervalo.

Segundo Tempo

Precisando do resultado, o Massa Bruta voltou ainda mais ofensivo, se jogando ao campo de ataque, mas assim como na primeira etapa, a defesa esmeraldina seguiu muito bem postada. Perto do fim, o Bragantino teve duas boa chances de igualar o placar, mas o goleiro Tadeu começou a mostrar que roubaria o protagonismo da noite. Aos 33 minutos, Helinho soltou uma bomba de fora da área, e Tadeu fez grande defesa. Logo depois, Artur lançou Bruno Tubarão, que saiu na cara do gol, mas com os pés, Tadeu salvou novamente, levando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nessa etapa o que não faltou foi emoção, com as 13 cobranças para cada lado. Herói da noite, Tadeu defendeu cinco cobranças, enquanto que o goleiro Cleiton, que também fez bonito, defendeu outras quatro. No placar final das penalidades máximas, o Verdão venceu o Bragantino por 9 a 8. Além da bela atuação de Tadeu embaixo das traves, vale ressaltar que o goleiro também marcou em sua cobrança.

esmeraldino

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.