Futebol

Federação faz reunião com sua diretoria e convoca dirigentes dos clubes

Reunião do Conselho Arbitral
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, durante a tarde desta quarta-feira (13), esteve reunida demoradamente, com seus diretores. O objetivo foi formular posições que serão apresentadas na reunião do Conselho Arbitral, encontro com os dirigentes dos clubes, que acontecer na sexta-feira (15).

A reunião do Conselho Arbitral da Primeira Divisão foi convocada pela Federação Paraibana de Futebol. Ela será nesta sexta-feira, dia 15, as 11h, no Auditório do Hotel Atlântico,  no Jardim Oceania, em João Pessoa.

Na ocasião será definidos, o início, a formula de disputas e tabela do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2021. Estão previstas 16 datas. Seguindo o calendário do futebol nacional, o Certame do Estado terá que ser inserido entre o período de 28 de fevereiro a 23 de maio.
Os dirigentes dos oito clubes, confirmados nas disputas na competição estadual da primeira divisão de 2021, estão divididos no tocante, o período das disputas. Sendo que, a maioria dos clubes sempre defendeu o início do Certame, nos primeiros meses do ano.

Firmaram compromisso pela realização, do Campeonato, no primeiro semestre, Botafogo, Campinense, Perilima, São Paulo Crystal. O Nacional de Patos, não se aliou a nenhuma das propostas dos clubes, seguindo a orientação da FPF. Outros presidentes de Treze e Sousa apontam o segundo o semestre, como melhor, para realizar o evento. Atlético de Cajazeiras não opinou.

A partir do dia 27 de fevereiro, o futebol paraibano terá dois representantes no Campeonato do Nordeste: Treze e Botafogo. A tabela deve ser divulga nos próximos dias. Com isso, as datas dos jogos das duas equipes terão que ser respeitadas. Pois, as competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Outra competição organizada pela CBF, com início programado para o mês de março, é a Copa do Brasil. Os representantes da Paraíba, na competição nacional, são Treze e Campinense. Sendo assim, o departamento técnica da FPF terá que ‘quebrar a cabeça’, para adequar a tabela do Certame Estadual.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.