Aquáticos

Felipe Nascimento é bronze no Aberto da Espanha de Pentatlo Moderno

Teve brasileiro no pódio do Aberto da Espanha de Pentatlo Moderno, disputado no último fim de semana, em Barcelona. Felipe Nascimento conquistou o bronze do torneio com 1.477 pontos. A disputa reuniu 42 pentatletas de 17 países e ainda contou com os brasileiros William Muinhos, 31º que somou 1.353 pontos, e Danilo Fagundes, 39º (1.127). A medalha de ouro ficou com o inglês Joseph Choong (1.489) e a prata com o alemão Fabian Liebig (1.488).
 
Com o bronze no torneio, Felipe somou 33 pontos para o ranking mundial e deu um salto na relação. Ele era o 158º e agora é o 87º. Para o pernambucano que está na corrida por uma vaga na disputa do Pentatlo Moderno nos Jogos Rio 2016, a boa colocação lhe dá boas perspectivas rumo às Olimpíadas.
 
Na disputa da Espanha, Felipe começou em 11º na esgrima após vencer 24 duelos com a espada e somar 225 pontos. Na natação, ele nadou os 200 metros no estilo livre no 15º tempo, 2min03s50 (330). No hipismo, ele fez a 8ª melhor apresentação nos saltos com o cavalo (294). No evento combinado de tiro a laser e corrida, o pernambucano completou as quatro séries de 800 metros de corrida intercaladas com cinco acertos no alvo no 8º melhor tempo, 11min12s (628). 
 
A próxima disputa de Felipe e dos demais pentatletas brasileiros será a primeira etapa da Copa do Mundo, de 23 a 27 de fevereiro, no Cairo (Egito).
 
Dos três brasileiros que disputaram o Aberto da Espanha, Felipe e William foram revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) realiza no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Pernambuco para a descoberta e formação de novos talentos na modalidade. Todos recebem o benefício da Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. Felipe e William ainda integram a Força Aérea Brasileira (FAB) como Terceiro Sargento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.