As femininas paraibanas ficaram com a medalha de ouro no basquete na terceira divisão nas disputas dos Jogos da Juventude de 2026 em Foz do Iguaçu-PR. Enquanto os meninos ficaram com o bronde na sergunda divisão.
No basquete feminino da segunda divisão feminina, Pernambuco levou a melhor sobre Alagoas por 47 a 27. As duas equipes subiram para a primeira divisão. O Amazonas terminou em terceiro lugar, após derrotar o Pará por 45 a 36.
No basquete feminino do masculino da segunda divisão, Minas Gerais conquistou o ouro ao superar Pernambuco por 70 a 46. As duas seleções também garantiram a promoção à divisão principal. A Paraíba completou o pódio com o resultado de 62 a 55 sobre o Mato Grosso.
No basquete feminino da terceira divisão feminina, a Paraíba ficou com o título ao vencer Tocantins por 59 a 31. As duas seleções avançaram à segunda divisão. O Rio Grande do Norte levou o bronze após superar o Amapá por 54 a 39.
(Foto: Carol Coelho/COB)














