Arte marcial

Ferguson e Gaethje brigam pelo título interino de peso-leve

Ferguson e Gaethje brigam pelo título interino de peso-leve

Há muito que a contagem decrescente para o UFC 249 se iniciou. Após sucessivos adiamentos, desta vez o evento vai mesmo se realizar na VyStars Veterans Memorial Arena, em Jacksonville, na Flórida. O combate entre Tony Ferguson e Justin Gaethje vai ser o grande destaque da noite. 

Devido à impossibilidade de Khabib Nurmagomedov, atual campeão, deixar a Rússia para defender o cinturão da categoria peso-leve, o UFC (Ultimate Fighting Championship) teve que pensar em outra ideia para realizar um combate com esse estatuto (ainda que a título interino). Assim, Tony “El Cucuy” Ferguson vai enfrentar Justin Gaethje, lutador que ocupa o quarto lugar do ranking da categoria peso-leve e que aceitou o desafio de Dana White, presidente da UFC. O combate acaba por ser um evento um tanto quanto inesperado, gerando, por isso mesmo, elevadas expectativas. 

Segundo as apostas online de Tony Ferguson contra Justin Gaethje no UFC 249, o favoritismo está do lado de Ferguson. Invicto desde maio de 2012 em uma sequência que atualmente vai em 12 vitórias consecutivas, Ferguson ambiciona defender o primeiro posto do ranking, bater Justin Gaethje e medir forças com Khabib assim que possível em uma briga que vem sendo adiada já há algum tempo. Apesar de estar se preparando para enfrentar Khabib ao longo de todo este tempo, Ferguson, faixa-preta de jiu-jitsu, terá agora que adaptar seu estilo às exigência que Justin Gaethje decerto demandará. 

Justin Gaethje, número 4 do ranking na categoria de “peso-leve”, está determinado em demonstrar suas qualidades e provar o porquê de ter sido agraciado com essa chance de lutar pelo cinturão. Na UFC desde 2017, Gaethje tem estado em destaque e venceu suas últimas três lutas por nocaute, nos confrontos contra James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, deixando o aviso a Tony Ferguson. O estadunidense de 31 anos tem muito mais a ganhar do que a perder nessa briga, sendo que sua última derrota aconteceu às mãos de Dustin Poirier, por nocaute técnico, em abril de 2018. “The Highlight” vai com tudo para cima de Ferguson, de olhos postos na possibilidade de alcançar o título interino da categoria. 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/2kVMCJ_M9PY” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Dana White e o receio de remarcar Khabib vs. Ferguson

Dana White, presidente da UFC, esteve conversando com os fãs em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit. A poucos dias do confronto entre Ferguson e Gaethje, questionado sobre a possibilidade de Ferguson enfrentar Khabib ainda em 2020, White afirmou ter receio do que possa acontecer em seguida se tentar remarcar o combate. Por quê? É que o combate entre Tony Ferguson e Khabib já foi marcado cinco vezes pelo UFC desde o ano de 2015 e, no entanto, nunca se realizou. O combate foi sendo adiado sucessivamente por diversos motivos diferentes e provavelmente ainda não será nesse ano de 2020 que se concretizará. Por enquanto, as atenções se voltam ao embate entre Ferguson e Gaethje, lutadores que certamente proporcionarão uma intensa luta aos espectadores. 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.