Surf

Filipe Toledo é tetra no Rio Pro da WSL

foto :waves

Após assistir a vitória da havaiana Carissa Moore sobre Johanne Defay, a comunidade do surf viu Filipe Toledo brilhar na final masculina do Rio Pro contra Samuel Pupo, em ondas de até 1 metro de altura, na praia de Itaúna, Saquarema, nessa terça-feira, 28/6. E assim, Filipe Toledo é o novo campeão do Rio Pro, a oitava parada do Tour 2022 da WSL.

Desde o início, Samuel Pupo sabia que não seria fácil tarefa bater o líder do ranking Filipe Toledo. O rookie contra o veterano. O rookie contra o cara a ser batido em Saquarema.

No entanto, apesar do desafio, Pupo talvez não imaginasse que a 24 minutos do término do confronto, Filipe Toledo arrancaria uma nota 10. Nem que na sequência, Toledo somaria 8.67 com alguns turns de backside para assim tornar a missão de Pupo muito, mas muito desafiadora.

A 11 minutos do fim, Samuel Pupo somava 2.33 e 0.77 pontos. Pupo trocou o 0.77 por 1.20. Ao final, Pupo reagiu com uma nota excelente, 8 pontos, mas, mesmo assim, ainda ficou faltando a segunda nota para a virada.

Rumo final, Filipe bateu Yago Dora e Samuel Pupo venceu Italo Ferreira, que batalhou pela vaga na final até o segundo final. Confira abaixo os resultados:

Agora o Circuito Mundial da WSL vai a Jeffrey’s Bay para o Open J-Bay, a nona parada do Tour, cuja janela vai e 12 a 21 de julho.

hardcore

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.