Flamengo demite o técnico Tite e nomeia substituto
O Flamengo publicou nota nesta manhã de segunda-feira (30/9) na qual informa que o técnico Tite e sua comissão técnica foram demitidos. “A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras”, disse o clube carioca. Filipe Luís assume a equipe interinamente.
Tite deixa o Flamengo antes de completar um ano no cargo. Desde outubro de 2023, ele dirigiu o clube rubro-negro em 68 jogos. Foram 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, atingindo um aproveitamento de 65,6%. Nesse período, ele conquistou o Campeonato Carioca.
Eliminação
A eliminação do Flamengo na semifinal da Copa Libertadores custou caro a Tite. O Rubro-Negro Carioca perdeu para o Peñarol-URU no confronto de ida por 1 a 0, no Maracanã, e precisou decidir reverter o placar fora de casa. No Uruguai, empate em 0 a 0, com atuação abaixo das expectativas e uma eliminação “precoce” e inesperada.
Estilo de jogo
O trabalho de Tite já vinha sendo contestado por parte da torcida do Flamengo. O estilo de jogo defensivo do comandante diverge dos últimos treinadores que passaram pela Gávea. Ainda que respondesse com resultados positivos dentro de campo, como a vitória desse domingo (30), o técnico era cobrado por uma melhora no desempenho.
Quase 1 ano
Tite foi anunciado pelo rubro-negro em outubro de 2023. Desde então, comandou o time em 68 jogos, com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 65,6%. Ele conquistou o Campeonato Carioca, mas foi eliminado da Libertadores nas quartas de final para o Peñarol, queda que aumentou a pressão sobre o trabalho do treinador.