Basquete

Flamengo derrota Paulistano e fica próximo da semifinal do NBB

foto: divulgação/CRF

O Flamengo está a apenas uma vitória de avançar às semifinais do NBB. Utilizando-se de um forte aproveitamento de bola de três, a equipe rubro-negra venceu o segundo jogo da série quartas de final contra o Paulistano, por 80 a 73, neste domingo (1), e deu um grande passo rumo à próxima fase.

O início do Flamengo na partida começou de forma morna. Foram necessários mais de quatro minutos para a equipe rubro-negra pontuar. E somente tirou o zero do seu placar após ganhar dois lances livres. Enquanto isso, o Paulistano já havia marcado seis pontos. No entanto, as bolas de três fizeram que o Flamengo voltasse para a partida. Foram cinco conversões em nove tentativas. Foi, inclusive, o último chute de três, feito por Balbi, que garantiu a virada do Flamengo nos últimos cinco segundos do período. Com 21 a 18 no placar, o segundo quarto iniciou com o time rubro-negro não só administrando a vantagem, como aumentando-a, mais uma vez, utilizando-se das bolas de três. No fim do período, o Flamengo estava sete pontos na frente, com parcial de 27 a 23 (48 a 41).

Os seis primeiros pontos marcados no terceiro quarto foram, nada mais nada menos, mais dois chutes de três do Flamengo. Aos quatro minutos jogados, o Paulistano começou a pressionar o time rubro-negro e encostou no placar. No entanto, após pedido de tempo pelo técnico flamenguista, a equipe organizou-se e não permitiu uma aproximação maior dos paulistanos. O fim do terceiro quarto foi marcado por uma bola de três impressionante do flamenguista Luca Martinez. Esse chutou – e marcou – da linha de três do seu próprio lado da quadra no último segundo do período, levantando o ginásio.

Com o placar em 66 a 58, o último quarto iniciou-se mais uma vez intenso. Com o controle de jogo do Flamengo, a equipe do Paulistano começou o período sentindo dificuldades para encontrar espaço no ataque. Porém, a equipe de São Paulo não desistiu, encostou no placar e, faltando 50 segundos, a diferença era de apenas cinco pontos. Apesar da pressão, o Flamengo conseguiu administrar a vantagem e, mais uma vez, levou a melhor contra o Paulistano e está a uma vitória das semifinais do NBB.

O próximo jogo da série, que pode ser o último, será na terça-feira (3), mais uma vez com mando do Paulistano. Caso o Flamengo vença, a série do NBB estará encerrada. Se o Paulistano ganhar, forçará o jogo 4, que acontecerá na casa do Flamengo.

Otd

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.