Fluminense disputará jogos da Recopa Sul-Americana entre clássicos no Carioca; veja datas
A temporada de 2024 nem começou e já prevê uma maratona ao Fluminense. O Campeonato Carioca montou suas rodadas privilegiando os clássicos na reta final da Taça Guanabara. Com isso, o Tricolor terá que se desdobrar, já que os jogos da Recopa Sul-Americana contra a LDU, o principal objetivo tricolor no início do próximo ano, serão entre os duelos contra Flamengo e Botafogo.
A Recopa Sul-Americana acontecerá nos dias 21 e 28 de fevereiro. As datas do Campeonato Carioca de 2024, e, entre a 6ª e a 11ª rodada, um clássico sempre está marcado. No caso do Fluminense, apenas o duelo contra o Vasco (dia 3 ou 4 de fevereiro) não coincidirá com outras competições.
Já o Fla-Flu, marcado para 24 ou 25 de fevereiro, será entre os jogos da Recopa Sul-Americana. Já o duelo contra o Botafogo, que será em 2 ou 3 de março, será o primeiro confronto após o título ou o vice-campeonato do Fluminense.
Calendário de jogos do Fluminense:
17 ou 18/02 — Madureira x Fluminense — Carioca — Indefinido
21/02 — LDU x Fluminense — Recopa — Ida — Quito
24 ou 25/02 — Flamengo x Fluminense — Carioca — Maracanã
28/02 — Fluminense x LDU — Recopa — Volta — Maracanã
02 ou 03/03 — Fluminense x Botafogo — Carioca — Maracanã
Atual bicampeão, o Fluminense vai estrear na competição contra o Volta Redonda, fora de casa. A primeira rodada está prevista para acontecer entre os dias 17 e 18 de janeiro.
O Campeonato Carioca repetirá em 2024 a fórmula das últimas edições com 12 equipes se enfrentando em turno único, que levará o nome de Taça Guanabara. As quatro primeiras se classificam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, assim como a decisão. Os times que terminarem a primeira fase entre quinto e oitavo vão disputar o título da Taça Rio.
O Fluminense é o atual bicampeão estadual, derrotando o Flamengo nas finais de 2022 e 2023. No ano passado, o Tricolor levou a melhor com 3 a 1 no placar agregado. Este ano, após ser superado em 2 a 0 no jogo de ida, goleou na volta por 4 a 1 e ficou com o título. O Time de Guerreiros também conquistou as últimas duas edições da Taça Guanabara.