Futebol

Fortaleza empata com River na Libertadores

Uma partida para a história e bem jogada. Assim foi empate em 1 a 1 entre Fortaleza River Plate-ARG, na noite desta quinta-feira (5), no Castelão, pela 4ª rodada da Libertadores. O Leão foi valente, jogou uma grande partida, principalmente no 1º tempo, e orgulhou a torcida diante de um dos melhores times da América.

Na etapa final, ainda que não tenha repetido a grande atuação da 1ª etapa, o Leão foi prejudicado pela arbitragem, ignorando pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos.

Com o resultado, o Tricolor de Aço chega aos 4 pontos e se mantém vivo por uma vaga nas Oitavas de Finais da Libertadores. Já o Millonário, fica com 10 e lidera o Grupo F, mas não conseguiu a classificação antecipada como pretendia.

1º TEMPO: LEÃO MELHOR

O Fortaleza começou muito bem o jogo, intenso e sufocando o River Plate. Com muita velocidade, o Leão chegou ao gol aos 5 minutos em bela tabela: Lucas Lima deu passe perfeito para Crispim, que só rolou para Romero marcar o primeiro do Leão.  O Leão manteve o domínio do jogo, com velocidade e troca de passes, mas cometeu um erro na defesa aos 13 minutos, em pênalti de Benevenuto em Pochettino, convertido por Enzo Fernández.

Na metade do 1º tempo, o Leão continuou mais perigoso, criando duas chances claríssimas com Lucas Lima, mas ambas o goleiro Armani salvou o River. O time argentino respondeu com Barco, finalizando pra fora.

Na reta final do 1º tempo, o River tentou diminuir o ritmo do Leão cadenciando o jogo, mas o Leão ainda criou duas boas chances, em finalização colocada de Lucas Lima e cabeçada de Felipe.

2º TEMPO: JOGO PEGADO E COM POLÊMICA

O 2º tempo começou mais pegado e menos jogado que na 1º etapa. Muitas faltas e cartões amarelos, com as chances demorando para aparecer. E quem criou a primeira, foi o River, mas Pochettino furou sozinho na pequena área.

O River passou a se soltar mais e dominar o jogo, com De La Cruz e Herrera perdendo boas chances. O Leão não conseguia encaixar o jogo, mas se defendeu bem.

Na reta final do jogo, o Fortaleza cresceu muito. O Leão criou as melhores chances e ainda foi prejudicado pela arbitragem, que não deu pênalti em Renato Kayzer aos 30 minutos. Já aos 37, Depietri perdeu a últimia chance, mandando por cima após saída de Armani.

Fortaleza x River Plate

Sócios-Torcedores: 29.989

Público Total: 48.867

Renda Bruta: R$ 1.012.790,00

diariodonordeste

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.